Skip to main content

Encontro aconteceu na quinta e sexta-feira, no Rio de Janeiro, e reuniu 42 representantes das comissões de atletas de 30 modalidades olímpicas

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação), com informações do Comitê Olímpico do Brasil

O presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), Guilherme Toldo, participou na última quinta e sexta-feira (18 e 19) do 2º Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro. Ao todo, 42 representantes de 30 modalidades olímpicas participaram do encontro, na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro (RJ).

“Foi realizada a atualização de questões administrativas, técnicas e jurídicas sobre a gestão esportiva. Este foi o primeiro evento de integração com as outras comissões de outros esportes e a própria Comissão de Atletas do COB que eu participei”, explicou Toldo, que considerou positivo o evento.

O primeiro dia do Fórum teve a apresentação dos integrantes da Comissão de Atletas do COB. Foram detalhados o funcionamento das reuniões e a organização da entidade, a “Missão, Visão e Valores” da entidade, as ações que foram realizadas, dentre outras questões.

Ainda no primeiro dia, o diretor-jurídico do COB, Luciano Hostins, apresentou a palestra Comissão de Atletas e seus Direitos, mais especificamente sobre o Artigo 18-A da Lei 9615/98, a Lei Pelé. Por fim, Nelson Valsoni, Compliance Officer do COB, que deu uma visão geral do programa de Compliance, que trata da conduta ética nas relações, os canais para relatar desvios, os processos e consequências. 

O segundo dia do encontro teve apresentações sobre Comunicação, Marketing, “Cultura e Valores Olímpicos”, o encerramento do Ciclo 2017-2020, as perspectivas para Paris 2024 e resolução de problemas na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support