Skip to main content

Atleta fez campanha invicta na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes, superou Athos Schwantes e venceu Pedro Petrich na final com dores na panturrilha

Alexandre Camargo superou Pedro Petrich na decisão da espada masculina.

19 de junho de 2021.

Por: Nelson Ayres e Lucas Pinto – Fato&Ação Comunicação

Na retomada das competições nacionais de esgrima, neste sábado (19), a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes conheceu seu campeão na espada masculina sênior: Alexandre Camargo, de 22 anos, ficou com o título após campanha perfeita, vencendo todas as partidas. Na final, superou o também jovem Pedro Petrich, de 18 anos, com muita raça: mesmo atrás no placar e com cãibras na panturrilha, virou o jogo e venceu por 14 a 12. A competição acontece na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ainda na fase de pules, Camargo já havia demonstrado que não estava para brincadeira: o atleta da Academia Mestre Kato, segundo colocado no último ranking nacional, foi o dono da melhor campanha, com seis vitórias em seis jogos. Já na fase eliminatória, chegou a enfrentar o experiente Athos Schwantes, seu companheiro de clube, pelas quartas de final. Venceu pelo placar de 15 a 5, abrindo o caminho para a nova geração da espada.

Na grande final, não faltaram emoções. Foi Petrich, também da Academia Mestre Kato, quem dominou as duas primeiras etapas e chegou à terceira vencendo por 9 a 7. Não demorou para que ele ampliasse a vantagem para 10 a 7. A essa altura, Camargo já sofria com cãibras na panturrilha, mas iniciou, com muita raça, sua reação: empatou em 11 a 11, antes de virar para 12 a 11, vibrando a cada toque no adversário. A poucos segundos do fim, Camargo não deu mais chances para Petrich e garantiu a vitória do título por 14 a 12.

“Foi na força de vontade. Esperei e treinei muito tempo para jogar esta prova, queria fazer bem feito. Vim para fazer bem feito e ir até o final. Tive cãibras na semifinal, que se intensificaram na final. Foi bem difícil jogar, foi uma luta. Mas graças a Deus, deu tudo certo e eu trouxe mais um ouro”, comemorou Camargo após a partida. Sobre seu adversário, Pedro Petrich, ele foi só elogios: “O Pedro é um atleta muito bom, treinou muito também. É meu grande companheiro de treino e merece muito este resultado”, disse o espadista.

A final entre os dois jovens atletas reforçou o crescimento de uma nova geração da espada para o Brasil. “Estamos mostrando já faz tempo e melhorando ainda mais. Quando chegar nossa hora de brilhar, vamos dar o nosso máximo, trazer coisas novas para o Brasil. E, se Deus quiser, a gente consegue resultados grandes”, projetou Alexandre Camargo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support