Matheus Brandt obteve o melhor resultado do Brasil neste sábado (Foto: Augusto Bizzi/CBE)
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima
Dois esgrimistas representaram o Brasil neste sábado (10) na chave masculina do Grand Prix de Espada de Bogotá, na Colômbia. Estiveram em ação os atletas Matheus Brandt, que ocupa a 567ª posição no ranking adulto e é o 77º no ranking juvenil da Federação Internacional de Esgrima (FIE), e Leandro Seini, que aparece a 12ª colocação no ranking adulto nacional da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). O primeiro deles superou a fase de poules e obteve o melhor resultado brasileiro do dia, finalizando a competição na 139ª posição.
Matheus Brandt, convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Esgrima, participou do GP de Espada de Bogotá no Grupo 21. Na fase de poules, o brasileiro fez seis duelos e ganhou dois, avançando para a primeira etapa eliminatória. Ele venceu no mexicano Pablo Florido e o colombiano Juan Manuel Jaramillo. Já os resultados adversos ocorrem contra o sul-coreano Omin Kwon, o suíço Matteo Wicht, o italiano Gianpaolo Buzzacchino e o estadunidense Oleg Knysh.
Com essa campanha, Matheus Brandt passou da fase de poules na 123ª posição e teve pela frente na primeira etapa eliminatória do GP de Espada de Botogá o sul-coreano Segeon Ma, que se classificação na 71ª colocação. O atleta asiático se garantiu com trajetória de cinco triunfos e apenas uma derrota. No duelo entre eles, o brasileiro foi superado pelo oponente por 15 a 10, se despedindo da competição em solo colombiano no período do campeonato denominado tabela de 128.
Leandro Seini fica na fase de poules
Leandro Seini, 11º lugar do Torneio Nacional Cidade de Porto Alegre, competiu no GP de Espada de Botogá neste sábado. Ele integrou o Grupo 12 e fechou campanha na fase de poules com uma vitória e cinco derrotas. O brasileiro ganhou do colombiano Andrés Romero e foi superado por Bruce Brunold, da Suíça, Ryu Matsumoto, do Japão, Ting Hin Ng, de Hong Kong, Jan Kuf, da República Tcheca, e Taeyeong Na, da Coreia do Sul. Com os resultados obtidos, esgrimista do Brasil encerrou participação na competição na 154ª posição. Além dos dois atletas, o país esteve representado pela árbitra Ana Clara Rodrigues.