Depois do triunfo no sabre, essa foi a segunda conquista continental obtida coletivamente pelas nossas atletas na capital do Peru
(Foto: Divulgação/CBE)
Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
Mais um triunfo coletivo para a esgrima brasileira em Lima. Nesta sexta-feira (30), a equipe feminina de espada repetiu o êxito alcançado pelas sabristas na véspera e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Adulto, disputado na capital peruana. Na outra competição do dia, na espada masculina, o Brasil não conseguiu subir ao pódio.
A equipe brasileira feminina de espada ficou de bye nas quartas de final e estreou sua caminhada rumo ao título na fase semifinal, enfrentando a equipe peruana, dona da casa. Com uma vitória pelo apertado placar de 44 a 43, o Brasil se credenciou para disputar o título contra o Chile, que havia eliminado a Argentina no outro duelo da semifinal.
A decisão não foi fácil, mas o Brasil foi superior em todos os duelos, mantendo-se à frente no placar do início ao fim. Com a vitória por 45 a 38, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio, conquistando mais uma medalha de ouro para o nosso país neste Sul-Americano. A equipe campeã foi formada por Victoria Vizeu, Marcela Silva, Maria Paro e Renata Zetterman.
Já na disputa individual da espada masculina, o brasileiro melhor colocado foi Nicolas Ferreira, que chegou até as quartas de final e terminou em 7º lugar. Leandro Seini ficou na 11ª colocação, Fabrizio Lazzarotto na 14ª, Matheus Brandt na 16ª, Guilherme Dubiel na 19ª, Pedro Ramos na 20ª, Henrique Mezzacapa na 25ª e Bernardo Bicalho na 30ª posição.
Encerramento
Neste sábado (31), em Lima, será realizado o último dia de competições do Campeonato Sul-Americano Adulto. Estarão em jogo, nas pistas montadas no Velódromo CAR Videna, os títulos masculinos por equipes, no sabre e na espada.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]