Skip to main content

Jovem do Pinheiros e da Seleção Brasileira venceu invicto o torneio e comemorou o primeiro ouro da categoria na temporada 2021

Lorenzo Mion (dir.) enfrentou Rafael Tomino (esq.) na decisão do título. Foto: Rosele Sanchotene.

8 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

O floretista Lorenzo Mion, atleta do Esporte Clube Pinheiros, foi o grande campeão do cadete masculino na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Dominando a competição de ponta a ponta, o destaque da Seleção Brasileira da categoria venceu Rafael Tomino (Paulistano), na decisão do título, por 15 a 8, na tarde deste domingo (8), no ginásio do Club Athletico Paulistano, em São Paulo.

Foi um título incontestável, pelo grande desempenho do atleta durante todo o torneio. Mion venceu invicto e teve poucos momentos mais delicados nos confrontos ao longo do dia.

Na pule 1, ele superou os colegas de clube Guilherme Maluf (5 a 1), Theo Cholfe (5 a 2) e Guilherme Vianna (5 a 1), além de Heitor Nogueira (5 a 2) e Pedro Nogueira (5 a 0), ambos do Paulistano. Assim, fechou com a melhor campanha da fase inicial.

Mion não precisou passar pelo quadro de 32. Nas etapas seguintes, superou Guilherme Maluf e Guilherme Vianna, ambos por 15 a 0. Na semifinal, bateu Murilo Machado, por 15 a 4. Encaminhava uma vitória também tranquila sobre Rafael Tomino na decisão, mas o adversário do Paulistano chegou a esboçar uma reação e dificultou a conquista do atleta do Pinheiros.

“É o meu último ano de cadete e estou muito feliz em conquistar esse título. Fiquei ligado o campeonato inteiro. Acabei perdendo um pouco o foco no final do último jogo, mas depois eu retomei e dei o meu melhor, conseguindo fechar o combate”, disse o campeão.

A 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima conhecerá seu último campeão ainda neste domingo, quando será finalizada a disputa do sênior feminino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support