Skip to main content

Atleta do Pinheiros fez ótima fase eliminatória e segue colecionando vitórias em etapas nacionais desde 2019, mas promete descansar após novo desafio

Bia Bulcão e mais uma medalha de ouro no Circuito Brasileiro. Foto: Nelson Ayres.

8 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A medalhista pan-americana Bia Bulcão venceu mais uma no florete feminino nacional. Na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, a atleta do Pinheiros ficou com a medalha de ouro, a exemplo do que acontecera na outra etapa do florete feminino, em Porto Alegre, no final de junho. Rafaella Gomes (CMRJ) ficou com a prata, enquanto os bronzes foram para a dupla do Grêmio Náutico União, Mariana Pistoia e Milena Chies.

Bia vem dominando o Circuito desde 2019. Naquela temporada, perdeu apenas a primeira das quatro etapas e ainda conquistou o Brasileiro. Neste ano, também venceu nas duas etapas disputadas e segue líder do ranking nacional.

A atleta começou com um desempenho bom na pule. Venceu todos os duelos, contra as colegas de clube Gabriella Vianna (5 a 4) e Marina Pasqualetti (5 a 1), além de Gabriela Magini, do São Jorge (5 a 1); Valentina Baldi e Daphne Becker, ambas do GNU, as duas por 5 a 4; e, Rafaella Gomes, do CMRJ, por 5 a 3. Mas não fez a melhor campanha da fase inicial, terminando em terceiro lugar. “Os combates foram bem equilibrados, mas estava bem segura. Gostei bastante”, disse Bia.

Porém, nas eliminatórias, foi dominante. Passou direto pelo quadro de 32 e depois venceu, em sequência, Laura Papaiano (Paulistano), Giovana Bonetti (GNU) e Milena Chies (GNU), todas por 15 a 6. Na decisão, contra a jovem Rafaella Gomes, também teve o controle do jogo e conquistou a vitória, por 15 a 4.

“Estou muito feliz de estar fazendo as coisas que venho treinando. Trabalhei bastante com o Bernardo Schwuchow (técnico) neste mês para manter o que vinha executando na Itália. E eu gostei muito de como joguei hoje. Na pule estava um pouco tensa, mas fui me soltando aos poucos”, explicou a campeã.

Por fim, Bia Bulcão garantiu que, após duas etapas do Circuito Brasileiro e uma experiência comentando os Jogos Olímpicos no SporTV, vai descansar por uma semana. Ela deve retornar no final do mês para a Itália, onde treina no Frascatti Scherma.

Já o Circuito Brasileiro volta a ter disputas no próximo final de semana, quando acontece a 5ª Etapa da competição. Desta vez, o desafio será dos espadistas e o torneio acontece no Clube Curitibano.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support