Lívia Burberry é a melhor brasileira na estreia do florete no Mundial cadete e juvenil

Lívia Burberry foi a melhor brasileira ao chegar no quadro de 64 do florete feminino

Lívia Burberry foi a melhor brasileira ao chegar no quadro de 64 do florete feminino (Augusto Bizzi/FIE)

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima

Depois do fim da participação do sabre, começou nesta quinta-feira as disputas do florete no Mundial cadete e juvenil de esgrima, em Wuxi, na China. Nos torneios sub-20 da arma, o melhor resultado do Brasil foi conquistado por Livia Burberry, que chegou até o quadro de 64 e terminou em 61º lugar. O irmão dela, Alan Patrick Burberry, foi o melhor entre os homens ao alcançar o quadro de 128 e terminar em 74º.

Feminino

Julia Aoki, Lívia Burberry, Yuki Wu e Julia Grahl foram as representantes do Brasil no primeiro dia do florete no Mundial (CBE)
Julia Aoki, Lívia Burberry, Yuki Wu e Julia Grahl foram as representantes do Brasil no primeiro dia do florete no Mundial (CBE)

No florete feminino, o Brasil contou com a participação de quatro atletas. Lívia Burberry passou das poules com três vitórias em seis jogos, mas todas as outras foram eliminadas. Yuki Wu só venceu uma vez, enquanto Julia Grahl e Julia Aoki perderam os seis duelos que fizeram.

Única classificada para a fase de mata-mata, Lívia Burberry enfrentou, no quadro de 128, Barbora Prokesova, da Chéquia, e conseguiu a vitória por 15 a 10. Já no quadro de 64, a brasileira teve pela frente Cheung Kemei, de Singapura, que a superou por 15 a 4 e avançou para a fase seguinte.

Masculino

Vinícius Alonso, Felipe Galleazzi, Alan Burberry e André Mura com o técnico Alexandre Teixeira (CBE)
Vinícius Alonso, Felipe Galleazzi, Alan Burberry e André Mura com o técnico Alexandre Teixeira (CBE)

No florete masculino, Alan Patrick Burberry conseguiu quatro vitórias em jogos nas poules e conseguiu uma boa classificação para o mata-mata. André Mura e Vinícius Alonso, com duas vitórias cada, também avançaram. Apenas Felipe Galleazzi, que só venceu uma, foi eliminado de cara.

Dos três brasileiros que avançaram das poules, nenhum, no entanto, conseguiu passar do quadro de 128. Alan Patrick Burberry perdeu para Radmr Semeneev, do Uzbequistão, por 15 a 7. André Mura fez um jogo duro contra o sul-coreano Jung Hyun, mas foi superado por 15 a 11. Por fim, Vinícius Alonso levou 15 a 5 de Aleksandr Kerik.

A participação do Brasil no florete continua nesta sexta-feira (a partir das 23h30 desta quinta no horário de Brasília) com a disputa da categoria cadete. O país contará apenas com mulheres na competição para atletas sub-17: Lívia Burberry, Julia Aoki e Julia Grahl.

🔴 Assista ao vivo: https://fie.org/live
🗓️ Resultados: https://bit.ly/44c8Wdg

Pular para o conteúdo