Skip to main content

Brasileiro teve grande participação novamente e garante medalha na Copa do Mundo em sua segunda arma

Jovane Guissone com suas duas medalhas e o técnico Marco Xavier. Foto: Acervo pessoal.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O que é melhor do que uma medalha de Copa do Mundo de Paraesgrima logo no início da temporada? O brasileiro Jovane Guissone tem a resposta: duas medalhas! Nesta segunda-feira (16), um dia após conquistar bronze na competição de espada, em Washington, nos Estados Unidos, ele repetiu a dose, desta vez no florete.

Esta é a quinta medalha de Guissone em Copas do Mundo no período de um ano. São duas conquistadas em Washington, uma em Eger (HUN) e duas em São Paulo. Tido como especialista na espada, onde subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Tóquio 2020, ele vai se firmando como uma força também na segunda arma, onde foi campeão na Copa do Mundo de São Paulo.

Na competição desta segunda-feira, Guissone novamente não precisou passar pelas pules. Sexto do mundo na arma, era o quarto cabeça de chave na disputa. Com isso, se poupou para o mata-mata.

No quadro de 16, o brasileiro começou vencendo o norte-americano Josh Russell, por 15 a 12. Na sequência, no quadro de 8, reencontrou o mesmo adversário desta fase na espada, o japonês Michinobu Fujita. E conquistou uma vitória incontestável, por 15 a 2, tirando novamente a chance de o adversário subir ao pódio na Copa do Mundo.

Porém, o desafio seguinte era o mais difícil de todos: o britânico Dimitri Coutya, número 1 do mundo. Jovane Guissone conseguiu alguns toques importantes, mas acabou caindo na semifinal por 15 a 8, ficando com o bronze.

Estou muito feliz, vibrando de alegria. Medalhinha no florete também, fiz um bom campeonato, para mim o dia foi sensacional. Peguei o Coutya na semifinal, foi uma bela partida, mas não consegui segurar o homem. Mas o resultado foi um sinal de que meu trabalho está dando certo. Consegui impor aqui muita coisa que eu não estava conseguindo fazer. Agora é voltar a treinar bastante para a Copa do Mundo de Pisa e se eu pegar novamente ele, fazer um combate ainda melhor do que esse”, disse o medalhista paralímpico, projetando revanche.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support