Skip to main content

Na abertura da etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima em Eger, o brasileiro avançou ao quadro de 8 no florete B masculino, chegando muito próximo do pódio

Jovane Guissone ficou em quinto lugar na Hungria. Foto de Arquivo: Ale Cabral/CPB.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O primeiro dia da Copa do Mundo de Paraesgrima, na húngara Eger, teve Jovane Guissone como o brasileiro de melhor desempenho. Nesta quinta-feira, dia 17, na prova de florete B masculino, o representante da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR ficou a apenas um triunfo de conquistar medalha. “Competição é assim mesmo, em um dia você perde e no outro ganha”, ponderou o atleta.

Favorecido por seu ranking, Guissone entrou na competição direto no quadro de 16. Estreou contra o japonês Fujita Michinobu, vencendo por 15 a 9. Depois, no quadro de 8, foi superado pelo ucraniano Oleg Naumenko, por 15 a 5, ficando assim a uma vitória de beliscar uma medalha.

“Estou um pouco chateado, pois não era o resultado que eu queria para hoje. Queria um melhor, mas o meu foco está 100% na espada, que vou jogar amanhã”, confessou. O esgrimista enalteceu o nível técnico da competição, bem como a nova regra que coloca os atletas com melhor ranking direto na fase eliminatória, se livrando do desgaste físico e mental que a disputa da pule gera.

Na mesma competição de florete, Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União/RS) também foi favorecido por seu ranking e entrou direto no quadro de 32, desafiando o egípcio Abdulrahman Alnezri. Venceu por 15 a 2 e avançou para encarrar o italiano Michele Massa no quadro de 16, quando acabou superado em 15 toques contra 11.

Na espada A masculina, Alex Sandro Souza (Esporte Clube Pinheiros/SP) foi o melhor entre os brasileiros chegando ao quadro de 64, quando acabou superado pelo polonês Rafal Treter por 15 a 13. Lenílson de Oliveira (Club Athletico Paulistano/SP) e Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União/RS) não avançaram da fase de pule.

Na espada A feminina, Carminha Oliveira (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) avançou ao quadro de 32, fase em que foi superada pela ucraniana Nataliia Mandryk por 15 a 7. Fabiana Soares (Sport Club Magnólia/RJ) não avançou para as eliminatórias. Na espada B feminina, Monica Santos (Grêmio Náutico União/RS) foi a única brasileira na prova chegando ao quadro de 32, sendo superada pela italiana Julia Anna Markowska por 15 a 6.

Os brasileiros tornam à ação no Leste Europeu nesta sexta-feira (18), quando vão à pista para disputar as provas de florete masculino A, espada masculina B, além do sabre feminino A e B. No sábado (19), os brasileiros fecham sua participação no evento disputando o sabre masculino A e B, além do florete feminino A e B.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support