Skip to main content

Capital alagoana é um dos objetivos da Confederação para expandir a modalidade no Norte e Nordeste do país

2 de dezembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

O Instituto Brasileiro de Esgrima (IBE) promove, entre quinta e domingo (3 a 6), na Superintendência de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (Sesi Trapiche), em Maceió (AL), um curso de introdução à parte técnica e formação de treinadores de esgrima em cadeira de rodas. O objetivo é a expansão da modalidade no Norte e Nordeste do país, meta da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) para dar ganho de qualidade ao esporte nos próximos anos.

O curso será ministrado em dois períodos, de quatro horas cada – 8h às 12h e 14h às 18h – totalizando 32 horas de aulas, com esgrima teórica e prática, arbitragem, regulamento e classificação funcional. As inscrições foram totalmente gratuitas. As aulas serão ministradas pelos mestres Eduardo Romão e Ivan Schwantes e pela dra. Marília Magno.

“O objetivo é fazer a divulgação do esporte e realizar a difusão de conhecimento em todo o território nacional. Essa é uma oportunidade ímpar aqui em Maceió”, diz Romão, que coordena o IBE.

“Esse curso é o primeiro passo que a CBE está dando para desenvolver a esgrima em cadeira de rodas nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. A esgrima fica muito restrita ao Sul e Sudeste atualmente. O objetivo é evoluir em um local onde podemos ter uma perspectiva de crescimento”, explica o mestre Ivan Schwantes, um dos técnicos do curso.

Segundo Eduardo Romão, o curso não tem o viés apenas esportivo, mas pode também dar uma nova perspectiva aos portadores de necessidades especiais:

“Para a CBE e para o IBE é muito importante, pois a disseminação de conhecimento percorre todo o país. Hoje, temos atletas da esgrima paralímpica do Pará ao Rio Grande do Sul. Maceió será mais um polo de treinamento que poderá desenvolver a parte esportiva dentro do universo das pessoas com deficiência. Existe uma visão esportiva e de integração social”.

A escola do Sesi Trapiche fica localizada na Avenida Siqueira Campos, 1900 – Trapiche da Barra – Maceió – AL.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support