Skip to main content

Representante da esgrima brasileira nos Jogos de Tóquio vai à Guadalajara, no México, para participar do Torneio Satélite de Florete neste domingo

Após os Jogos de Tóquio, Guilherme Toldo está de volta. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Depois da participação na Olimpíada de Tóquio, o esgrimista gaúcho Guilherme Toldo está de volta às pistas. Começando um novo ciclo olímpico, o brasileiro disputa a primeira competição rumo à Paris 2024 no Torneio Satélite de Florete, que acontece em Guadalajara, no México, neste domingo (3).

No Japão, Toldo foi eliminado pelo atleta da casa Toshiya Saito na fase de 32, em uma derrota que ficou com um gosto amargo. Virando a página, o brasileiro buscou tirar férias depois da Olimpíada. Indo para a sua primeira competição internacional depois dos Jogos, o esgrimista acredita que será um bom teste para o começo de ciclo olímpico.

“Por ser mais curto, esse ciclo para Paris vai ser mais desafiador. Eu vim para essa prova, pois foi a oportunidade de começar a minha caminhada em competições, já que muitas provas do Circuito Mundial de Florete foram canceladas. Então, acredito que esse torneio será um bom reinício”, avaliou Toldo.

Durante as suas férias, o atleta sentiu a necessidade de voltar aos treinamentos pouco a pouco para manter a forma física e para voltar à rotina do alto rendimento. Apesar de ainda não estar treinando como esteve pré-Tóquio 2020, Toldo acredita que está bem mental e fisicamente para a competição.

“Ainda não voltei à rotina por completo, ainda não estou com um ritmo de treinamento acelerado que nem eu estive na reta final para os Jogos Olímpicos, mas estou com um nível bom de treinos e com boas condições físicas e técnicas para competir internacionalmente”, disse.

Em Guadalajara, o brasileiro estará em um evento que vai reunir atletas de 16 nacionalidades. Além do Brasil, atletas do México, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Venezuela, Gana, Itália, República Dominicana, Chile, Bielorrússia e Letônia estarão presentes.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support