Skip to main content

Brasileiro conquistou vaga entre os 64 da fase principal e fecha o ranking olímpico como melhor atleta dos que disputavam as vagas individuais das Américas

Foto de Arquivo: Augusto Bizzi/FIE.

26 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

O brasileiro Guilherme Toldo está oficialmente classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira (26), ele teve bom desempenho no primeiro dia do Grand Prix de Florete, em Doha, no Catar, passando para a fase principal de 64. Com a eliminação do venezuelano Victor León na última eliminatória, ele garantiu a classificação como melhor atleta dos que disputavam as vagas individuais das Américas.

Os norte-americanos já garantiram a vaga em Tóquio, como uma das quatro melhores equipes do florete masculino no ranking olímpico. Com isso, a vaga de melhor equipe das Américas ficou para os canadenses. Toldo era o líder entre todos os outros atletas do continente que disputavam a vaga individual.

Ele tinha boa vantagem sobre o venezuelano Victor León (72,0 contra 24,375 do adversário). Porém, León caiu diante do norte-americano Bryce Louie, por 15 a 8, na última eliminatória da fase preliminar de 128. Toldo seguiu em frente e já não pode mais ser alcançado nesta corrida.

O atleta gaúcho, que parte para sua terceira Olimpíada, fez um bom início de torneio. Jogando na pule 7, ele venceu o italiano Damiano Rosatelli (5 a 4), o indiano Bicky Thokchom (5 a 0), o suíço Remi Brunner (5 a 0) e o croata Ivan Komsic (4 a 3). Perdeu dois combates: contra o polonês Leszek Rajski (2 a 5) e contra o honconguês Lok Wang NG (4 a 5).

Na fase de 128, Toldo bateu o turco Martino Minuto, número 43 do ranking mundial, por 15 a 7, garantindo a passagem para a disputa entre os 64 melhores, que acontece no domingo. Seu primeiro jogo será contra o britânico Marcus Mepstead, 15° do ranking mundial, às 3h20. Na sequência, poderá enfrentar o sul-coreano Kim Dongsu ou o francês Wallerand Roger.

Feminino

O torneio feminino do Grand Prix começa neste sábado, às 3h. Bia Bulcão e Rafaella Gomes são as representantes do Brasil na disputa.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support