Guilherme Toldo (esq.) volta ao circuito mundial nesta sexta. Foto: Rosele Sanchotene
Ao lado de outros dois brasileiros, ele participa da Copa do Mundo de Florete, em Tunis; Marcela Silva para na pule na Copa do Mundo de Espada
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Um dos principais esgrimistas brasileiros em todos os tempos volta a atuar em competições da Federação Internacional de Esgrima, pela primeira vez após os Jogos Olímpicos de Paris. Atual número 23 do mundo, Guilherme Toldo participa, nesta sexta-feira (21), da etapa da Copa do Mundo de Florete, em Tunis, na Tunísia.
Toldo segue dominante no florete masculino brasileiro. Em sua passagem pelo Brasil, entre a preparação para os Jogos de Paris e o pós-Olimpíada, foi campeão Brasileiro, em Curitiba, e conquistou o Torneio Nacional de Campinas. Assim, se mantém na primeira colocação do ranking nacional, com 504 pontos, com bastante folga para Paulo Morais, segundo colocado, que também estará atuando na Tunísia. Dominic de Almeida completa a lista de brasileiros no evento, que tem um total de 242 inscritos.
A última vez que Toldo havia disputado competições do circuito mundial tinha sido em maio, quando ele participou do Grand Prix de Shangai, na China. Na ocasião, entrava na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos, pois havia assegurado a vaga no final de abril. Ele teve boa atuação, caindo no quadro de 32.
Marcela em Vancouver
Nesta quinta-feira, outra brasileira esteve em ação, mas em Vancouver, no Canadá. Marcela Silva disputou a etapa da Copa do Mundo Feminina de Espada. Ela venceu dois duelos na pule, diante da sul-coreana Kim Haneul (5 a 3) e da suíça Virgina Romeo (5 a 2), mas o resultado foi insuficiente para passar de fase.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – [email protected]