Skip to main content

Brasileiros participaram das Copas do Mundo de Florete e Espada estão sendo disputadas, respectivamente, na Sérvia e na França

Gabriella Vianna passou pela primeira vez para uma fase eliminatória em competições internacionais adultas. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres e Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A Sexta-feira Santa (15) foi de emoções para a esgrima brasileira na Europa. Gabriella Vianna, de 17 anos, ainda com idade juvenil, obteve uma classificação inédita na Copa do Mundo de Florete, na Sérvia. Alexandre Camargo, por sua vez caiu no primeiro quadro preliminar eliminatório da Copa do Mundo de Espada, na França. 

Na Copa do Mundo de Florete, Gabriella Vianna, floretista do Pinheiros-SP, superou a pule eliminatória pela primeira vez em uma competição mundial, fazendo a melhor campanha entre as esgrimistas brasileiras. Venceu três combates na pule e acabou batida no primeiro quadro preliminar por Rachel Kim, dos Estados Unidos, por 15 a 7, terminando a Copa do Mundo na 110ª posição.

O promissor desempenho de Gabriella Vianna faz com que a floretista brasileira cultive otimismo para as disputas dos próximos desafios internacionais do calendário.

“Foi uma experiência muito boa participar desta Copa do Mundo. Já tinha jogado outra Copa adulta e me serviu como lição. Aqui, saiu do jeito que eu gostaria. Apesar de não ter sido tão bom em termos de colocação, fiquei feliz com a maneira que joguei”, afirmou a atleta, satisfeita com seu desempenho.

Já as outras brasileiras que participaram da competição, Bia Bulcão e Rafaella Gomes, não passaram pela pule eliminatória ficando, respectivamente, na 142ª e 153ª posições.

Já na Copa do Mundo de Espada, em Paris, capital francesa, uma das mais fortes competições de espada do planeta, o brasileiro Alexandre Camargo conseguiu ultrapassar a primeira fase. Ele venceu três desafios na pule, conquistando a vaga para a etapa eliminatória.

Em duelo válido pelo primeiro quadro eliminatório preliminar, acabou derrotado pelo francês Baptiste Correnti, por 15-13, se despedindo da competição – terminou na 183ª posição.

Foi a terceira participação de Alexandre em campeonatos na Europa neste ano – havia competido em Sochi, na Rússia, e em Budapeste, na Hungria. Nestas, havia terminado, respectivamente, na 39ª e 62ª colocações.

Os brasileiros seguem em ação neste sábado, com a disputa da Copa do Mundo de Belgrado. Lorenzo Mion, Paulo Morais, Pedro Marostega e Ricardo Pacheco entram em pista nas pules. Cabeça de chave, Guilherme Toldo só inicia sua participação na fase principal, no domingo.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support