Guilherme Toldo na Copa do Mundo de florete na Espanha (Foto: Augusto Bizzi/FIE)
Por pouco o Brasil não colocou dois esgrimistas no quadro principal da Copa do Mundo de florete em Palma de Mallorca, na Espanha. Nesta sexta-feira (7), aconteceu a disputa preliminar entre os homnes. Guilherme Toldo e Dominic de Almeida fizeram bons jogos, mas ficaram a uma vitória do quadro principal.
Guilherme Toldo fez uma boa pule. Ele foi o segundo melhor do seu grupo, com quatro vitórias em seis jogos. Veja abaixo os resultados de Toldo na pule:
V5x1 – Stylianos Fatouros (GRE)
V5x4 – Niklas Diestelkamp (GER)
D3x5 – Mattia Rubin (HUN)
D3x5 – Jayden Hooshi (USA)
V5x2 – Pavel Puzankov (AIN)
V5x3 – Adrain Wong (CAN)
Com o bom desempenho na pule, Guilherme Toldo entrou direto na segunda rodada do quadro preliminar, onde teve uma vitória sobre Yali Dahan de Israel por 15 a 4. Mas na partida seguinte, o brasileiro perdeu por 15 a 11 para Kawamura Kyota do Japão.

Dominic de Almeida ficou em terceiro lugar no seu grupo da pule, com 50% de aproveitamento. O brasileiro teve três vitórias e três derrotas:
D3x5 – Kim Gyeongmu (KOR)
D0x5 – Marcello Olivares (USA)
D4x5 – Jason Yu (CAN)
V5x1 – Jan Fritsche (GER)
V5x1 – Thomas Rienacker (SWE)
V5x0 – Yanislav Koretskyi (UKR)
Na primeira partida eliminatória, Dominic de Almeida encarou o alemão Luis Klein. Em um duelo acirrado, o brasileiro venceu por 15 a 13. Na rodada seguinte, valendo a vaga no quadro principal, o russo Anton Borodachev, que compete como atleta neutro. Ele foi vice-campeão olímpico por equipes em Tóquio-2020. O russo venceu o confronto por 15 a 8 e eliminou Dominic de Almeida.
