Skip to main content

Isabela Carvalho e Luana Pekelman disputam a prova do sabre na Espanha; Paulo Morais, Lorenzo Mion, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino, o torneio de florete na França

Lorenzo Mion (esq.) e Paulo Morais (dir.) estarão em ação na Europa. Foto: Acervo Pessoal.

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O último final de semana foi de muitas competições sênior com participação de brasileiros. E neste, será a vez das categorias de base. Seis brasileiros estão na Europa para jogarem duas edições de Copas do Mundo Júnior, uma no sabre, em Segovia, na Espanha, e outra, no florete, em Aix-em-Provence, na França.

Em solo espanhol, a competição será feminina, acontece neste sábado (22) e conta com duas brasileiras: Isabela Carvalho e Luana Pekelman. O grande destaque fica por conta da presença da segunda, que fez um campeonato de gente grande na Copa do Mundo Sênior de Sabre, em Tbilisi, na Geórgia, no último final de semana.

Luana fez uma pule impecável e passou, invicta, direto para o quadro de 64 da fase principal, etapa em que acabou superada pela norte-americana Honor Johnson (atleta número 1 da arma na categoria júnior), que também marca presença em Segovia.

Na mesma data, a França vai ser palco da Copa do Mundo Júnior de Florete, que conta com a participação de quatro atletas do Brasil. Paulo Morais, Lorenzo Mion, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino vão buscar bons resultados tanto no torneio individual como por equipes (a competição coletiva acontece no domingo).

Morais vai para o seu primeiro compromisso internacional do ano. Ele admitiu que não quer criar muitas expectativas em relação ao resultado em Aix-en-Provence e que só quer se preocupar em jogar a melhor esgrima possível.

“Tento deixar as expectativas baixas, focar em encaixar meu melhor jogo e me sentir muito bem em pista, o resultado vem como consequência. Acho que vai ser uma competição muito legal para meu crescimento como atleta juvenil e volta da temporada internacional. O ritmo é bem intenso e trabalhar com isso me deixa mais forte. Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar em uma prova de tanto peso”, disse o esgrimista.

Indo para sua estreia internacional neste ano, o brasileiro acredita que estar em competições do nível pode ser determinante para a sua evolução como atleta. É por isso, que ele pretende marcar presença em Copas do Mundo por mais vezes durante 2022.

“Tenho os objetivos de continuar treinando e competindo forte e pretendo focar no aperfeiçoamento de minhas técnicas e táticas de jogo. Vou buscar participar de mais campeonatos internacionais para ganhar experiência e dar o meu melhor em todas as provas”, projetou o atleta.

Na França, os brasileiros terão páreo duro nas disputas do florete. Ao todo, oito dos dez melhores atletas juvenis da arma estão confirmados no evento. Os russos Zakhar Kozlov (1º no ranking mundial), Egor Barannikov (2º), Stepan Martynovich (4º), Dmitrii Osipov (6º); o francês Paul De Belval (7º); os norte-americanos Daniel Zhang (8º) e Bryce Louie (9º); e o polonês Adam Jakubowski (10º) pretendem colocar fogo no campeonato.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: José Augusto Assis – zeaaugusto.assis@gmail.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support