Skip to main content

No sabre feminino, brasileiras Luana Pekelman e Karina Trois chegam até o quadro de 16 em Lima, no Peru

Espadista Pedro Petrich (E) fez grande campanha no Campeonato Pan-Americano Adulto. Foto: Augusto Bizzi/BizziTeam

Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nesta quarta-feira (26), segundo dia de disputa do Campeonato Pan-Americano Adulto de Esgrima, em Lima, capital do Peru, o destaque brasileiro foi Pedro Petrich. O paranaense avançou até o quadro de 8 da competição de espada e terminou o torneio em oitavo lugar.

Na disputa do sabre feminino, as melhores campanhas de nossas representantes foram feitas por Luana Pekelman e Karina Trois. Elas avançaram até o quadro de 16 e terminaram, respectivamente, em 13º e 15º lugares na tabela de classificação.

Pedro Petrich entre os oito melhores da espada

Nossos quatro representantes na espada masculina superaram as pules. Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Richard Grunhauser ficaram de bye no quadro de 64, fase em que Leopoldo Gubert foi derrotado pelo colombiano Kevin Restrepo por 11-15, deixando a competição.

No quadro de 32, Petrich derrotou o colombiano Hernando Roa pelo placar de 15-10, seguindo em frente. Contudo, Alexandre Camargo caiu para o canadense Fynn Fafard (11-15), enquanto Richard Grunhauser foi superado pelo venezuelano Jesus Limardo (6-15).

O adversário de Petrich no quadro de 16 foi Francisco Limardo, da Venezuela, a quem o brasileiro venceu por 15-12. No quadro de 8, o paranaense foi derrotado por 15-5 pelo canadense por Fynn Fafard, algoz de Alexandre Camargo no torneio. Petrich terminou o Pan-Americano na 8ª posição. Alexandre Camargo ficou em 22º lugar; Richard Grunhauser em 23º; e Leopoldo Gubert na 33ª colocação.

Trois e Pekelman são as melhores no sabre feminino

Após a fase de pules, nossas quatro sabristas se classificaram para a chave principal. No quadro de 32, Karina Trois bateu a venezuelana Katherine Paredes por 15-12, enquanto Luana Pekelman superou Fatima Tobar, de El Salvador, por 15-12.

Já Pietra Chierighini e Ana Beatriz Fraga foram eliminadas por atletas dos EUA: Pietra ao perder por 8-15 para Elisabeth Tartakovsky; Ana Beatriz, por 10-15 para Tatiana Nazlymov.

No quadro de 16, Karina caiu para a cubana Leidis Veranos (13-15), e Luana, para Magda Skarbonkiewicz (EUA), por 9-15. Luana Pekelman terminou em 13º lugar, Karina Trois em 15º, Pietra Chierighini em 22º e Ana Beatriz Fraga na 25ª colocação.

Programação

O Campeonato Pan-Americano de Esgrima prossegue nesta quinta-feira (27), em Lima, com disputas individuais de florete feminino e sabre masculino. No florete, estarão em pista Mariana Pistoia, Bia Bulcão, Ana Toldo e Gabriella Vianna. No sabre, nossos representantes serão Henrique Garrigós, Renato Saliba, Érico Patto e Fellipe Bento.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support