Skip to main content

Juvenis são os primeiros a irem para a pista, nas disputas individuais da primeira competição internacional de base da modalidade em 2021

 

 

Equipe brasileira de sabre, no Egito

2 de abril de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A primeira competição internacional das categorias de base da esgrima em 2021 começa neste sábado (3). O Campeonato Mundial Cadete e Juvenil acontece na cidade do Cairo, no Egito, envolto em uma série de cuidados já tradicionais para competições em formato de “bolha”, tentando minimizar ao máximo o risco da contaminação por Covid-19.

A primeira equipe a ir para a pista é a de sabre. Neste sábado, é a vez das disputas individuais no juvenil, começando às 3h30 (de Brasília) para as meninas e 7h para os rapazes. No domingo, acontecem as disputas individuais da categoria de cadetes, enquanto a disputa por equipes juvenis será realizada na segunda-feira. O processo se repete com a mesma ordem no florete (6 a 8/4) e na espada (9 a 11/4).

O Brasil está bem representado neste sábado. Isabela Chen, Luana Pekelman e Pietra Chierighini são as atletas da equipe feminina, com Matheus Becker, Renato Saliba, Marcos Gomez e Gabriel Vasques no masculino. Alguns destes já se destacam em competições nacionais adultas e até já participaram da Copa do Mundo em março, casos de Becker, Luana e Pietra. Rodrigo Baldin e Alkhas Lakerbai são os técnicos.

A qualidade apresentada pelos meninos brasileiros se reflete no chefe da equipe brasileira, mestre Alexandre Teixeira. Ele acredita que o país tem um grupo jovem e talentoso, e aguarda por bons resultados no Egito.

“É uma geração muito nova. No masculino, por exemplo, temos três cadetes que vão jogar o juvenil. A gente tem uma grande esperança neles. Eles têm boa qualidade de esgrima e são focados, o que é muito importante. No feminino, temos a Luana e Pietra muito fortes, além da Isabela, que é mais nova e faz seu primeiro Mundial. Acho que a gente pode fazer um bom resultado em relação a outros Mundiais. Os nossos mais fortes já têm experiência e os mais novos já disputaram Sul-Americanos e Pan-Americanos”, analisa.

Após serem liberados com resultados negativos para a Covid-19, todos treinaram no local do torneio. A emoção de voltar a uma disputa após um ano de paralisação também tomou conta dos garotos.

“A gurizada está bem animada. Eles tiveram muita emoção ao conhecerem o local onde vão competir. O sentimento é o melhor possível”, reconhece Teixeira.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support