Lorenzo Mion, Paulo Morais, Rafael Tomino e Ricardo Pacheco avançaram para o quadro de 16, mais caíram em duelo muito disputado contra os Estados Unidos

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
O time brasileiro de florete masculino esteve bem perto de conquistar uma vaga entre os oito melhores na Copa do Mundo Júnior, em Aix-en-Provence, na França. A equipe formada por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Rafael Tomino e Ricardo Pacheco venceu Singapura no primeiro duelo, mas caiu no quadro de 16, contra os Estados Unidos. Com isso, o Brasil ficou em 12° lugar.
No primeiro jogo, contra os singapurianos, o Brasil começou perdendo e seguiu buscando a virada até o quinto confronto, quando Ricardo Pacheco bateu Keyon Loo, por 7 na 3, apontando 25 a 23 no placar. O duelo seguinte foi igualmente equilibrado, com Singapura diminuindo a distância em um ponto.
Mas, na última rodada de combates, os três brasileiros na pista brilharam. Lorenzo Mion venceu Keyon Loo, por 6 a 5; Paulo Morais bateu Raphael Tan, por 5 a 1. E, finalmente, Ricardo Pacheco garantiu a vitória brasileira, ao derrotar Samuel Robson, com 5 a 3 de vantagem, marcando 45 a 37 na contagem final.
Na etapa seguinte, foi a vez de encarar os norte-americanos. Desta vez, os brasileiros começaram vencendo, com triunfo de Ricardo Pacheco sobre Edriss Ndiaye. Mas, os atletas estadunidenses reagiram e chegaram a ter dez pontos de vantagem. No penúltimo confronto, Paulo Morais ainda tirou seis pontos desta diferença, mas ainda assim o time adversário garantiu a vitória no final, por 45 a 40.
Individual
No sábado, os brasileiros não tiveram grande destaque na França. A melhor campanha foi de Ricardo Pacheco, que conseguiu quatro vitórias na pule e alcançou o quadro de 128. Lorenzo Mion, por sua vez, parou no quadro de 256, enquanto Paulo Morais e Rafael Tomino encerraram nas pules.
No sabre feminino, Isabela Carvalho e Luana Pekelman tiveram um desempenho melhor e chegaram até o quadro de 64 na Copa do Mundo de Segóvia, na Espanha. Isabela teve três vitórias na pule e terminou em 53°. Luana fez uma pule quase perfeita, perdendo apenas um duelo em seis disputados, e ficou em 34° lugar.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima