Skip to main content

Lorenzo Mion, Paulo Morais, Rafael Tomino e Ricardo Pacheco avançaram para o quadro de 16, mais caíram em duelo muito disputado contra os Estados Unidos

Brasileiros ficaram em 12° lugar na França. Foto: Lorenzo Mion.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O time brasileiro de florete masculino esteve bem perto de conquistar uma vaga entre os oito melhores na Copa do Mundo Júnior, em Aix-en-Provence, na França. A equipe formada por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Rafael Tomino e Ricardo Pacheco venceu Singapura no primeiro duelo, mas caiu no quadro de 16, contra os Estados Unidos. Com isso, o Brasil ficou em 12° lugar.

No primeiro jogo, contra os singapurianos, o Brasil começou perdendo e seguiu buscando a virada até o quinto confronto, quando Ricardo Pacheco bateu Keyon Loo, por 7 na 3, apontando 25 a 23 no placar. O duelo seguinte foi igualmente equilibrado, com Singapura diminuindo a distância em um ponto.

Mas, na última rodada de combates, os três brasileiros na pista brilharam. Lorenzo Mion venceu Keyon Loo, por 6 a 5; Paulo Morais bateu Raphael Tan, por 5 a 1. E, finalmente, Ricardo Pacheco garantiu a vitória brasileira, ao derrotar Samuel Robson, com 5 a 3 de vantagem, marcando 45 a 37 na contagem final.  

Na etapa seguinte, foi a vez de encarar os norte-americanos. Desta vez, os brasileiros começaram vencendo, com triunfo de Ricardo Pacheco sobre Edriss Ndiaye. Mas, os atletas estadunidenses reagiram e chegaram a ter dez pontos de vantagem. No penúltimo confronto, Paulo Morais ainda tirou seis pontos desta diferença, mas ainda assim o time adversário garantiu a vitória no final, por 45 a 40.

Individual

No sábado, os brasileiros não tiveram grande destaque na França. A melhor campanha foi de Ricardo Pacheco, que conseguiu quatro vitórias na pule e alcançou o quadro de 128. Lorenzo Mion, por sua vez, parou no quadro de 256, enquanto Paulo Morais e Rafael Tomino encerraram nas pules.

No sabre feminino, Isabela Carvalho e Luana Pekelman tiveram um desempenho melhor e chegaram até o quadro de 64 na Copa do Mundo de Segóvia, na Espanha. Isabela teve três vitórias na pule e terminou em 53°. Luana fez uma pule quase perfeita, perdendo apenas um duelo em seis disputados, e ficou em 34° lugar.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support