Skip to main content

Quinta etapa, realizada em Curitiba, leva a melhor nota, segundo avaliação dos participantes; grande maioria se sentiu segura dentro dos torneios

Clube Curitibano recebeu a etapa melhor avaliada pelos esgrimistas. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A Confederação Brasileira de Esgrima realizou seis etapas do Circuito Brasileiro em 2021. Buscando melhorar cada vez mais a execução dos eventos e combater o contágio da Covid-19 em competições, a CBE realizou pesquisas com os participantes de cada etapa para medir o grau de satisfação de vários atributos que englobam uma competição nacional, como transfers, qualidade da arbitragem, estrutura, limpeza do evento, entre outros. E o resultado foi extremamente satisfatório.

Por conta da pandemia, as etapas do Circuito Brasileiro foram divididas por armas, para evitar uma grande aglomeração nas salas. Os participantes eram convidados a deixarem o local minutos após serem eliminados da competição e não havia público presente. Houve medição de temperatura e de saturação de oxigênio no sangue para todos, além da exigência do teste tipo RT-PCR para a confirmação da inscrição.

Em uma escala de 1 a 5, as etapas ficaram ranqueadas em nível de satisfação geral da seguinte forma: em primeiro, ficou a 5ª etapa do Circuito Brasileiro (espada), com 4,53 pontos; em segundo, a 1ª etapa (espada), com 4,4 pontos; em terceiro, a 4ª etapa (florete), com 4,4; em quarto, a 3ª etapa (sabre), com 4,21; em quinto, a 6ª etapa (sabre), com 3,99; e em sexto, a 2ª etapa (florete), com 3,96.

A etapa mais elogiada, 5ª etapa, foi realizada em Curitiba-PR, entre os dias 14 e 15 de agosto. Ao todo, foram 36 respostas, sendo 63,9% de atletas. Das 36 pessoas, 75% se sentiram “muito seguras” em relação às providências tomadas pela CBE para minimizar o contágio pela Covid-19. Os outros 25% se sentiram “moderadamente seguros”.

“O evento foi muito bem organizado, com transporte, estada e competição observando todas as normas de isolamento”, elogiava um dos comentários de votantes, cujas identidades são mantidas em sigilo.

Outro comentário apontou a experiência adquirida pela CBE em organizar eventos com protocolos de segurança contra a disseminação da Covid.

“A CBE já possui know-how de competição na Era Covid. Portanto, tudo que poderia ser melhorado, realmente foi. Eu me senti seguro e apto a participar do evento”, disse.

A etapa com a menor nota foi a segunda, que foi realizada em Porto Alegre-RS nos dias 26 e 27 de junho. A nota foi a mais baixa em razão do lunch box, que não agradou aos participantes (foi avaliado em 2,56 em uma escala de 1 a 5), o que fez a média da avaliação do evento cair.

Diante das reclamações, a CBE buscou corrigir o problema nas etapas seguintes, o que fez com que não houvesse mais críticas em relação ao tópico. Por esse motivo, a Confederação ressalta a importância que a participação nessas pesquisas tem, pois, a partir delas, é possível melhorar ainda mais os eventos organizados pela entidade.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support