Skip to main content

Após pule invicta, brasileira acabou batida por Chan Wai Ling, de Hong Hong, no quadro de 64, o que rendeu a ela a 35ª colocação

Nathalie Moellhausen terminou batida por 10 a 9 no quadro de 64. Foto: BizziTeam/FIE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Depois de ter feito uma pule praticamente perfeita, a brasileira Nathalie Moellhausen acabou se despedindo do torneio individual da espada feminina no Campeonato Mundial Adulto. Nesta segunda-feira (18), a atual campeã mundial parou no quadro de 64 principal em uma partida bastante acirrada no Cairo, no Egito, terminando na 35ª posição da arma.

A brasileira foi superada em um jogo bastante parelho diante de Chan Wai Ling, de Hong Kong. O confronto foi tão acirrado que terminou abaixo da contagem tradicional dos 15 pontos na esgrima, em outras palavras, foi encerrado no tempo. Na pista, Nathalie acabou superada por 10 a 9 pela honconguesa.

A espadista havia chegado à fase decisiva sem precisar passar pela fase preliminar eliminatória por ter feito uma pule praticamente perfeita (fazendo a sexta melhor campanha da primeira fase).

Ela esteve na pule 12, em que foi completamente dominante. Derrotou a venezuelana Maria Martinez, a barbadiana Sanojah Gilkes e a suíça Virginia Romeo, todas por 5 a 3. Diante da croata Ana Mesic, sul-coreana Hyein Lee e a australiana Lily Whitehead, os triunfos foram mais elásticos: 5 a 2.

Nathalie Moellhausen ainda volta a entrar em pista no Mundial pelo torneio de equipes na espada feminina. A partir desta quarta-feira (20), ela compete ao lado das jovens Victória Vizeu, Ginevra Giordano e Mariana Correia.

O Brasil ainda tem outros atletas na fase decisiva do torneio individual. Rafaella Gomes joga a fase de 64 do florete feminino diante da número 4 do mundo, a italiana Arianna Errigo, nesta terça-feira (18), às 4h30 (de Brasília).

Além dela, Luana Pekelman, no sabre feminino, pega a chinesa Hengyu Yang, enquanto, no florete masculino, Guilherme Toldo encara o húngaro Gergo Szemes e Lorenzo Mion enfrenta o sul-coreano Cheolwoo Im. Todos os três combates acontecem na quarta-feira com horários a serem definidos.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support