Skip to main content

Atleta do Grêmio Náutico União venceu Gabriella Vianna, colega da Seleção Brasileira, por 15 a 14, na decisão do título da etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Talia Calazans conquistou ouro em casa.

26 de junho de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Talia Calazans é a primeira campeã do florete feminino em 2021. Neste sábado (26), no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a atleta da casa venceu a disputa da categoria sub-20 feminino da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes, batendo Gabriella Vianna (Pinheiros) na decisão, por 15 a 14.

A atleta gaúcha iniciou a disputa passando em segundo lugar nas pules, com cinco vitórias e apenas uma derrota, por 5 a 4, para Maria Pasqualetti (Pinheiros), o que lhe deu o privilégio de passar diretamente para o quadro de 8 da disputa. Já no confronto eliminatório, superou Maria Luiza Murray (Paulistano), por 15 a 6.

Na semifinal, um duríssimo duelo com Rafaella Gomes (CMIL Rio de Janeiro), vencido por 15 a 14. No embate que decidia a medalha de ouro, Talia teria pela frente a sua colega de Seleção Brasileira, Gabriella Vianna, que havia feito a melhor campanha até então, invicta no torneio.

O confronto foi equilibrado do início ao fim, com disputa ponto a ponto. Talia conquistou uma boa vantagem no primeiro tempo, chegando a abrir quatro pontos na frente. Gabriella reagiu antes do final dos três minutos e conseguiu o empate em 10 a 10.

A atleta do Pinheiros conseguiu a virada logo no início do segundo tempo e abriu uma excelente vantagem, por 13 a 10. Talia foi buscar o resultado e novamente empatou, em 13 pontos. Gabriella chegou a fazer o 14° ponto, mas a gaúcha virou e fechou em 15 a 14, garantindo o ouro.

“Fiquei muito feliz. Tinha criado uma expectativa de jogar o melhor neste campeonato, consegui colocar em prática tudo o que eu havia treinado. Acho que a pandemia foi uma loucura para todo o mundo. Em 2021, consegui focar e ir além do que havia feito antes”, disse a campeã.

“Foi um pouco difícil, está bem frio aqui em Porto Alegre. Tive sorte de competir em um Mundial em abril, me ajudou um pouco. Um retorno vitorioso e começamos o ciclo olímpico de Paris com uma medalha de prata. Saldo positivo”, resumiu Gabriella.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support