Atleta do Grêmio Náutico União venceu Gabriella Vianna, colega da Seleção Brasileira, por 15 a 14, na decisão do título da etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Talia Calazans conquistou ouro em casa.
26 de junho de 2021.
Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Talia Calazans é a primeira campeã do florete feminino em 2021. Neste sábado (26), no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a atleta da casa venceu a disputa da categoria sub-20 feminino da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes, batendo Gabriella Vianna (Pinheiros) na decisão, por 15 a 14.
A atleta gaúcha iniciou a disputa passando em segundo lugar nas pules, com cinco vitórias e apenas uma derrota, por 5 a 4, para Maria Pasqualetti (Pinheiros), o que lhe deu o privilégio de passar diretamente para o quadro de 8 da disputa. Já no confronto eliminatório, superou Maria Luiza Murray (Paulistano), por 15 a 6.
Na semifinal, um duríssimo duelo com Rafaella Gomes (CMIL Rio de Janeiro), vencido por 15 a 14. No embate que decidia a medalha de ouro, Talia teria pela frente a sua colega de Seleção Brasileira, Gabriella Vianna, que havia feito a melhor campanha até então, invicta no torneio.
O confronto foi equilibrado do início ao fim, com disputa ponto a ponto. Talia conquistou uma boa vantagem no primeiro tempo, chegando a abrir quatro pontos na frente. Gabriella reagiu antes do final dos três minutos e conseguiu o empate em 10 a 10.
A atleta do Pinheiros conseguiu a virada logo no início do segundo tempo e abriu uma excelente vantagem, por 13 a 10. Talia foi buscar o resultado e novamente empatou, em 13 pontos. Gabriella chegou a fazer o 14° ponto, mas a gaúcha virou e fechou em 15 a 14, garantindo o ouro.
“Fiquei muito feliz. Tinha criado uma expectativa de jogar o melhor neste campeonato, consegui colocar em prática tudo o que eu havia treinado. Acho que a pandemia foi uma loucura para todo o mundo. Em 2021, consegui focar e ir além do que havia feito antes”, disse a campeã.
“Foi um pouco difícil, está bem frio aqui em Porto Alegre. Tive sorte de competir em um Mundial em abril, me ajudou um pouco. Um retorno vitorioso e começamos o ciclo olímpico de Paris com uma medalha de prata. Saldo positivo”, resumiu Gabriella.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima