Sexta etapa acontece no Pinheiros, em São Paulo; equipe da casa tem boa vantagem na liderança do Troféu Genaddy Miakotnykh

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
A sexta e última etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima acontece neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O sabre é a arma da vez e os atletas estarão em ação nas categorias sênior e sub-17. Nas duas categorias, o calendário nacional ainda prevê a disputa dos Campeonatos Brasileiros, marcados para os meses de setembro e outubro.
Por conta da pandemia de Covid-19, as disputas foram divididas por armas, com duas etapas para florete, sabre e espada. A última etapa do sabre também foi disputada no Pinheiros, no mês de julho, e os esgrimistas da casa prometem se empenhar para deixarem a maioria das medalhas por lá.
Caso de Bruno Pekelman, por exemplo. Primeiro colocado no ranking nacional em 2019, ele iniciou a nova temporada com o título sênior masculino na etapa de julho.
“Venho treinando muito para conseguir me manter no topo do ranking nacional e acho que estou indo pelo caminho certo. Não gosto de pensar que ter resultado me traz mais responsabilidades, pois o meu comprometimento com o esporte sempre foi grande, mesmo antes de estar perto da equipe nacional. Ter resultado é apenas uma consequência”, explica o esgrimista, que esteve em estágio no Exército, onde se formou como 3° Sargento.
No feminino sênior, Karina Trois (Paulistano), vencedora no mês passado, não participará desta vez. Oportunidade para outros jovens talentos brilharem. A irmã de Bruno, Luana Pekelman (Pinheiros), vencedora no Sub-20 na etapa anterior do sabre, e Pietra Chierighini (Paulistano) são duas sérias candidatas.
Pietra, por exemplo, vem se dedicando de forma intensiva aos estudos, pois pretende cursar Medicina. Mesmo assim, a jovem promete dar trabalho nas pistas: “Estou como sempre estive em todas as competições, com vontade de ganhar e dar tudo de mim”.
Troféu Gennady
A disputa do Troféu Genaddy Miakotnykh, criado pela CBE para homenagear o Mestre d’Armas que faleceu em 2020, tem o Esporte Clube Pinheiros com confortável vantagem na liderança. As três Entidades de Prática Desportiva que tiverem o melhor resultado após as etapas de agosto, serão premiadas.
O Pinheiros lidera essa corrida, com 58 pontos, seguido do Paulistano, com 34. A Academia do Mestre Kato (PR) tem 25, mas é ameaçada diretamente pelo Grêmio Náutico União (RS), com 18.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima