Skip to main content

Sexta etapa acontece no Pinheiros, em São Paulo; equipe da casa tem boa vantagem na liderança do Troféu Genaddy Miakotnykh

Disputa do sabre na Etapa de julho. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A sexta e última etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima acontece neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O sabre é a arma da vez e os atletas estarão em ação nas categorias sênior e sub-17. Nas duas categorias, o calendário nacional ainda prevê a disputa dos Campeonatos Brasileiros, marcados para os meses de setembro e outubro.

Por conta da pandemia de Covid-19, as disputas foram divididas por armas, com duas etapas para florete, sabre e espada. A última etapa do sabre também foi disputada no Pinheiros, no mês de julho, e os esgrimistas da casa prometem se empenhar para deixarem a maioria das medalhas por lá.

Caso de Bruno Pekelman, por exemplo. Primeiro colocado no ranking nacional em 2019, ele iniciou a nova temporada com o título sênior masculino na etapa de julho.

“Venho treinando muito para conseguir me manter no topo do ranking nacional e acho que estou indo pelo caminho certo. Não gosto de pensar que ter resultado me traz mais responsabilidades, pois o meu comprometimento com o esporte sempre foi grande, mesmo antes de estar perto da equipe nacional. Ter resultado é apenas uma consequência”, explica o esgrimista, que esteve em estágio no Exército, onde se formou como 3° Sargento.

No feminino sênior, Karina Trois (Paulistano), vencedora no mês passado, não participará desta vez. Oportunidade para outros jovens talentos brilharem. A irmã de Bruno, Luana Pekelman (Pinheiros), vencedora no Sub-20 na etapa anterior do sabre, e Pietra Chierighini (Paulistano) são duas sérias candidatas.

Pietra, por exemplo, vem se dedicando de forma intensiva aos estudos, pois pretende cursar Medicina. Mesmo assim, a jovem promete dar trabalho nas pistas: “Estou como sempre estive em todas as competições, com vontade de ganhar e dar tudo de mim”.

Troféu Gennady

A disputa do Troféu Genaddy Miakotnykh, criado pela CBE para homenagear o Mestre d’Armas que faleceu em 2020, tem o Esporte Clube Pinheiros com confortável vantagem na liderança. As três Entidades de Prática Desportiva que tiverem o melhor resultado após as etapas de agosto, serão premiadas.

O Pinheiros lidera essa corrida, com 58 pontos, seguido do Paulistano, com 34. A Academia do Mestre Kato (PR) tem 25, mas é ameaçada diretamente pelo Grêmio Náutico União (RS), com 18.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support