Skip to main content

São Paulo e Rio Grande do Sul terão eleições no dia 26, enquanto Minas Gerais, Pará, Paraná e Rio de Janeiro já têm seus representantes definidos

  

12 de fevereiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) publicou, nesta sexta-feira (12), a relação de atletas aptos a concorrer a uma vaga no colegiado de atletas para a eleição na entidade, marcada para o dia 20 de março. Os nomes foram ratificados pelo Conselho de Administração após checagem realizada pela CBE e pela Comissão Eleitoral. A eleição do colegiado de atletas vai acontecer no próximo dia 26.

De acordo com o Estatuto da entidade, os quatro estados que têm Federações filiadas – Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – contam com cinco votos de atletas no colégio eleitoral, enquanto Minas Gerais e Pará têm direito a dois votos de atletas cada um. Estes dois últimos tiveram apenas uma candidatura apta.

Vale lembrar que os oito membros da Comissão de Atletas têm vaga garantida no colégio eleitoral. Com isso, serão eleitos o número de atletas que corresponde ao complemento das vagas de cada estado. No caso, São Paulo elegerá um membro; Paraná, dois; Rio Grande do Sul, quatro; e, Rio de Janeiro, cinco.

No caso específico do Rio Grande do Sul, os cinco candidatos pertencem a um mesmo clube, o Grêmio Náutico União (GNU). Como o Estatuto prevê o máximo de três atletas de uma mesma agremiação no colegiado e o atleta Guilherme Toldo, membro da Comissão de Atletas, também faz parte do GNU, serão apenas duas vagas em disputa.

Sem dois votos do Rio Grande do Sul, um do Pará e um de Minas Gerais, portanto, o colegiado terá 20 votos e o peso de cada voto de atleta passa de 1 para 1,2. Nos estados de Minas Gerais, Pará, Paraná e Rio de Janeiro, não haverá eleição, já que o número de candidatos é igual ou inferior ao número de vagas em disputa. São Paulo terá dois candidatos para uma vaga e Rio Grande do Sul terá cinco candidatos para dois vagas no pleito do dia 26.

Confira AQUI o ofício com os candidatos aptos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support