Skip to main content

Seis atletas, sendo dois de cada arma, foram convocados pela CBE para a disputa; outros 14 esgrimistas se inscreveram diretamente para a competição

Nathalie Moellhausen (segunda da esquerda para a direita) comemora o título do último Mundial. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), a lista de atletas que irão compor a delegação no Campeonato Mundial de Esgrima, marcado para o Cairo, no Egito, de 15 a 23 de julho. Na relação, constam os nomes de 20 esgrimistas, sendo seis convocados (dois de cada arma, um para cada naipe) e 14 inscritos diretamente.

Este será o primeiro Mundial Adulto depois do início da pandemia de Covid-19. A última edição da competição ocorreu em Budapeste, na Hungria, em julho de 2019. Na ocasião, o Brasil comemorou um feito inédito: o título de Nathalie Moellhausen.

Foram chamados o melhor atleta de cada ranking nacional adulto. No caso da espada, por ser a atual campeã mundial e número 21 do mundo, a escolha foi por Nathalie Moellhausen. Além dela, os convocados foram: Alexandre Camargo (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Guilherme Toldo (florete masculino), Luana Pekelman (sabre feminino) e Bruno Pekelman (sabre masculino). Luana, número 2 do ranking do sabre, foi chamada por conta de desistência de Karina Trois. Os seis convocados serão custeados pela CBE.

Os outros 14 atletas se inscreveram diretamente para a disputa no Egito. Nesta relação, alguns atletas importantes no cenário nacional e jovens promessas. Na espada, por exemplo, estão confirmados Victoria Vizeu e Leandro Seini.

No florete feminino, a lista tem a presença da campeã do último torneio nacional, Mariana Pistoia, além de Rafaella Gomes e Ana Toldo. No masculino, três atletas da nova geração: Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Jerônimo Machado. Finalmente, no sabre, aparecem os nomes de Pietra Chierighini, Isabela Carvalho e Giulia Gasparin entre as mulheres, com Rafael Lee, Renato Saliba e Lorenzo Chierighini no grupo masculino.

Alexandre Teixeira será o chefe da delegação brasileira no Cairo. Os treinadores serão Georges Caran (espada), Ricardo Ferrazzi (florete) e Alkhas Lakerbai (sabre). Clement Zabrocki é o preparador físico que estará presente.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support