Skip to main content

Em boa fase, Guilherme Toldo joga Grand Prix; Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert, Fabrizio Lazzarotto e Victória Vizeu disputam edições de Copa do Mundo de Espada

Fabrizio Lazzarotto é um dos brasileiros em ação na Copa do Mundo de Espada. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Cinco esgrimistas levarão a bandeira brasileira para três competições distintas a partir desta quinta-feira (12). Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto estão em Heidenhein, na Alemanha, para a Copa do Mundo de Espada, enquanto, ainda na arma, Victoria Vizeu entra em ação na Copa do Mundo de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. Já no florete, Guilherme Toldo tentará manter a atual boa fase no Grand Prix em Incheon, na Coreia do Sul.

O primeiro campeonato a ser inaugurado será o torneio alemão. Na cidade do sul da Alemanha, o evento individual será o primeiro a ser disputado e tem programação para ser encerrado já na sexta-feira (13).

Três brasileiros estarão nas pistas da competição e todos já sabem por quais pules terão de passar visando uma vaga nas fases eliminatórias. Leopoldo Gubert está na pule 15, enquanto Fabricio Lazzarotto compete na 16 e Alexandre Camargo na 25.

Encerrada a competição individual, será a vez das equipes mostrarem serviço no sábado (14). Os três espadistas do Brasil se reúnem para formar o time verde e amarelo, que não terá vida fácil para avançar. Na competição estão equipes como: Japão (2ª melhor do mundo), Ucrânia (3ª), Coreia do Sul (4ª) e França (5ª)

No Oriente, Guilherme Toldo tentará dar sequência ao grande momento vivido em sua carreira. O atleta vem de duas grandes participações no Circuito Mundial. Primeiro, ele fez história ao ficar na sexta colocação da Copa do Mundo de Belgrado, na Sérvia – a segunda melhor campanha brasileira em edições masculinas do florete.

Com a performance, o esgrimista ganhou posições e alcançou a 12ª colocação no ranking mundial. Um pouco depois, ele foi para a Bulgária, onde fez outra grande exibição ao terminar entre os 16 melhores na Copa do Mundo de Plovdiv.

Por ser um dos cabeças de chave, ele já está no quadro de 64 principal, que tem programação para acontecer na manhã de domingo (15) na Coreia do Sul, noite brasileira de sábado (14).

Indo para a espada feminina, o Brasil conta com Victória Vizeu na Copa do Mundo de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. Ela, que estreia na sexta-feira (13), vem de conquista de duas medalhas nos dois últimos meses, uma nacional e outra internacional.

Em solo brasileiro, ela foi ouro na espada da Copa Porto Alegre 250 anos, enquanto, no estrangeiro, ela levou o bronze na competição juvenil do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, evento ocorrido em Lima, no Peru. Agora, ela busca um bom desempenho na edição da Copa do Mundo de Espada.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support