Delegação masculina do Brasil na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Sabre na Tunísia (Foto: Divulgação/CBE)
Nesta sexta-feira (28), seis jovens brasileiros entraram em ação em etapas de Copa do Mundo Júnior pelo planeta. Em Hammamet, na Tunísia, cinco esgrimistas do Brasil competiram no segundo dia da Copa do Mundo Cadete e Júnior de sabre. Vince Liu foi o melhor brasileiro, terminando a prova na 25ª posição. Em Samorin, na Eslováquia, Lívia Burberry competiu na Copa do Mundo Júnior de florete, conseguindo o 75º lugar.
Cinco brasileiros competiram nesta sexta na categoria júnior em Hammamet. O melhor resultado veio com Vince Liu, que terminou na 25ª colocação. Ele fez uma boa pule, com quatro vitórias e duas derrotas. Vince foi direto para o quadro de 128, onde derrotou Code Thiam de Senegal por 15 a 6. Em seguida, vitória sobre o russo Kiram Iarullin por 15 a 13. No quadro de 32, o brasileiro encarou o francês Thomas Billod. Em um duelo acirrado, o europeu ganhou por 15 a 13.
Quinto colocado no primeiro dia da competição na categoria cadete, Marcus Pinto foi o melhor brasileiro na pule, também com quatro vitórias em seis jogos. Ele venceu Abdulaziz Almansaf, da Arábia Saudita, por 15 a 13 no seu primeiro jogo do quadro eliminatório. Mas o brasileiro teve que abandonar seu confronto no quadro de 64. Marcus Pinto encarava o russo Ivan Novikov, quando teve uma torção no pé e não conseguiu continuar no duelo.
Erico Patto ganhou três jogos na pule, mas perdeu no quadro de 128 para o italiano Edoardo Reale. Joaquim Peluso venceu um jogo na pule, mas não avançou para o quadro eliminatório, assim como José Santos que não conseguiu vencer algum duelo na fase preliminar da competição.
Lívia Burbery compete na Eslováquia
Alan e Lívia Burberry competem nesta semana em Copa do Mundo Júnior de Florete na Eslováquia (Foto: Divulgação/CBE)
Lívia Burbery competiu na Copa do Mundo Júnior de florete em Samorin, na Elováquia. Ela fez uma boa pule, conquistando cinco vitórias em seis duelos, para avançar direto ao quadro de 128. Mas a brasileira parou na sua primeira partida eliminatória. Lívia perdeu para a francesa Chloe Rodarie por 15 a 10, encerrando sua participação no evento na 75ª colocação.
Neste sábado (29), o Brasil novamente terá seis atletas em ação nas duas competições. Na Copa do Mundo Cadete e Júnior de sabre, será a vez das meninas entrarem em ação. Ana Beatriz Fraga, Maria Peluso, Stella Santos, Carolina Szasz e Camila Vieira vão em busca do pódio. Na Copa do Mudno Júnior de florete, Alan Burberry entra em ação na competição masculina.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.