Em Assunção-PAR, segundo dia de competição teve três ouros, uma prata e quatro bronzes para nossos jovens esgrimistas
Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da CBE
Nesta terça-feira (5), segundo dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, em Assunção, capital do Paraguai, o Brasil repetiu o desempenho da véspera e ampliou sua liderança na competição, ao conquistar mais oito medalhas. Foram dois ouros e dois bronzes no sabre pré-cadete masculino e feminino; ouro, prata e bronze na espada feminino; e bronze na espada masculino.
Sabre pré-cadete
O primeiro brasileiro a brilhar no segundo dia de disputa foi Arthur Wolf. Vencendo todos os duelos que disputou desde as pules, ele faturou o ouro do sabre pré-cadete ao derrotar por 15-8 o venezuelano Carlos Lopez na final.
Além do ouro de Arthur Wolf, o Brasil conquistou mais uma medalha na disputa do sabre pré-cadete masculino nesta terça-feira, nas pistas do Parque Olímpico de Assunção: de bronze, com Joaquim Peluso.
No feminino, o desempenho do sabre pré-cadete foi rigorosamente igual ao do masculino, com medalhas de ouro e bronze conquistadas pelo Brasil. As responsáveis foram Ana Beatriz Fraga e Camila Vieira, respectivamente.
O ouro de Ana Beatriz (que venceu todos os seus jogos desde as pules) veio com uma vitória de 15-14 sobre a chilena Florencia Cabezas Riffo. Camila, por sua vez, foi batida na semifinal justamente pela compatriota campeã, e levou o bronze.
Espada cadete
A espada feminino cadete foi a arma que deu mais medalhas ao Brasil nesta terça, num total de três. E a final proporcionou uma disputa verde-amarela, entre Laura Correia e Maria Paro.
Numa decisão de alto nível, Laura venceu por 15-6 e garantiu o ouro – Maria ficou com a prata. Aydée Dias, por sua vez, faturou medalha de bronze.
Já na espada masculino cadete, Eduardo Gonçalves conquistou o bronze, dando sua contribuição ao avanço brasileiro no quadro de medalhas
Classificação e agenda
Com as medalhas conquistadas neste segundo dia de competição, o Brasil lidera com folga o Sul-Americano com um total de 16 – seis de ouro, duas de prata e oito de bronze. Na vice-liderança está a Argentina, com cinco (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze). Nesta quarta-feira (6), serão realizadas em Assunção as disputas de florete e sabre cadete, nos dois naipes.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com