Skip to main content

Em Assunção-PAR, segundo dia de competição teve três ouros, uma prata e quatro bronzes para nossos jovens esgrimistas

Meninas da espada faturaram ouro, prata e bronze no Paraguai. Foto: Acervo pessoal

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Nesta terça-feira (5), segundo dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, em Assunção, capital do Paraguai, o Brasil repetiu o desempenho da véspera e ampliou sua liderança na competição, ao conquistar mais oito medalhas. Foram dois ouros e dois bronzes no sabre pré-cadete masculino e feminino; ouro, prata e bronze na espada feminino; e bronze na espada masculino.     

Sabre pré-cadete

O primeiro brasileiro a brilhar no segundo dia de disputa foi Arthur Wolf. Vencendo todos os duelos que disputou desde as pules, ele faturou o ouro do sabre pré-cadete ao derrotar por 15-8 o venezuelano Carlos Lopez na final. 

Além do ouro de Arthur Wolf, o Brasil conquistou mais uma medalha na disputa do sabre pré-cadete masculino nesta terça-feira, nas pistas do Parque Olímpico de Assunção: de bronze, com Joaquim Peluso. 

No feminino, o desempenho do sabre pré-cadete foi rigorosamente igual ao do masculino, com medalhas de ouro e bronze conquistadas pelo Brasil. As responsáveis foram Ana Beatriz Fraga e Camila Vieira, respectivamente.

O ouro de Ana Beatriz (que venceu todos os seus jogos desde as pules) veio com uma vitória de 15-14 sobre a chilena Florencia Cabezas Riffo. Camila, por sua vez, foi batida na semifinal justamente pela compatriota campeã, e levou o bronze.   

Espada cadete

A espada feminino cadete foi a arma que deu mais medalhas ao Brasil nesta terça, num total de três. E a final proporcionou uma disputa verde-amarela, entre Laura Correia e Maria Paro.

Numa decisão de alto nível, Laura venceu por 15-6 e garantiu o ouro – Maria ficou com a prata. Aydée Dias, por sua vez, faturou medalha de bronze.

Já na espada masculino cadete, Eduardo Gonçalves conquistou o bronze, dando sua contribuição ao avanço brasileiro no quadro de medalhas

Classificação e agenda

Com as medalhas conquistadas neste segundo dia de competição, o Brasil lidera com folga o Sul-Americano com um total de 16 – seis de ouro, duas de prata e oito de bronze.  Na vice-liderança está a Argentina, com cinco (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze). Nesta quarta-feira (6), serão realizadas em Assunção as disputas de florete e sabre cadete, nos dois naipes. 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support