Skip to main content

Competições acontecem no Clube Curitibano, a partir desta quinta-feira, e vão reunir jogos das três armas, do sub-9 ao sub-15 e do V40 ao V60

Sophia Asquino foi destaque no Torneio Nacional Infantil. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Depois dos Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, em Curitiba (PR), e o da categoria Adulto, em Porto Alegre (RS), chegou a hora das edições dos Campeonatos Brasileiros Infantil e de Veteranos agitarem a capital paranaense. Os torneios acontecem a partir desta quinta-feira (4) e terminam no domingo, no Clube Curitibano, reunindo atletas do sub-9 ao sub-15 e do V40 ao V60.

Ao todo, os eventos receberam 403 inscrições para jogos em todas as três armas (espada, florete e sabre). O Brasileiro Infantil, conta com a participação de atletas que se destacaram na última competição da categoria realizada no Brasil: o Torneio Nacional Infantil Mestre Pereira, realizado no Rio de Janeiro (RJ) no início de setembro.

Esse é o caso da atleta do Life Quality, Sophia Asquino, que conquistou quatro medalhas na Cidade Maravilhosa, sendo dois ouros (florete e sabre sub-11) e dois bronzes (florete e espada sub-13). Ricardo Salles, professor e sócio da equipe, falou sobre a esgrimista, que também vai jogar nas três armas em Curitiba.

“A equipe Life Quality está crescendo junto com os alunos. Alguns deles, como a Sophia, estão conosco desde os cinco anos de idade e agora estão com 10 anos de idade, sendo cinco de prática de esgrima conosco. Assim como ela, outros alunos seguem a mesma trajetória e a empresa também”, contou Salles.

O professor explicou qual é a filosofia do clube e como a equipe está fazendo para conquistar bons resultados, como os obtidos por Sophia no Rio de Janeiro.

“Todos crescemos juntos, nossa missão não é só conquistar medalhas, mas formar pessoas melhores para a nossa sociedade. Acredito que toda competição nos ensina algo para sermos melhores, sempre voltamos e trocamos informações sobre os adversários, as técnicas de cada clube, onde erramos e o que podemos fazer para melhorar. Acreditamos na troca de conhecimento. Entender e aceitar que precisamos melhorar está nos fazendo crescer”, avaliou.

Além de clubes mais tradicionais da esgrima brasileira, como Pinheiros, Paulistano e Grêmio Náutico União, outras equipes tiveram bastante destaque no Torneio Mestre Pereira, como o Esgrima Para Todos, Sala São Jorge e Corinthians Betancourt, apenas para citar três. Uma boa perspectiva de duelos acirrados também na capital paranaense.

Por parte dos veteranos, essa será a oportunidade da retomada. Embora as demais categorias já tenham tido competições desde o final de maio, com alguns esgrimistas mais experientes participando de competições adultas, este será o primeiro torneio inteiramente dedicado aos veteranos desde o início da pandemia. Portanto, hora de liberar a energia acumulada. Que comecem os combates!

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support