Competições acontecem no Clube Curitibano, a partir desta quinta-feira, e vão reunir jogos das três armas, do sub-9 ao sub-15 e do V40 ao V60

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
Depois dos Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, em Curitiba (PR), e o da categoria Adulto, em Porto Alegre (RS), chegou a hora das edições dos Campeonatos Brasileiros Infantil e de Veteranos agitarem a capital paranaense. Os torneios acontecem a partir desta quinta-feira (4) e terminam no domingo, no Clube Curitibano, reunindo atletas do sub-9 ao sub-15 e do V40 ao V60.
Ao todo, os eventos receberam 403 inscrições para jogos em todas as três armas (espada, florete e sabre). O Brasileiro Infantil, conta com a participação de atletas que se destacaram na última competição da categoria realizada no Brasil: o Torneio Nacional Infantil Mestre Pereira, realizado no Rio de Janeiro (RJ) no início de setembro.
Esse é o caso da atleta do Life Quality, Sophia Asquino, que conquistou quatro medalhas na Cidade Maravilhosa, sendo dois ouros (florete e sabre sub-11) e dois bronzes (florete e espada sub-13). Ricardo Salles, professor e sócio da equipe, falou sobre a esgrimista, que também vai jogar nas três armas em Curitiba.
“A equipe Life Quality está crescendo junto com os alunos. Alguns deles, como a Sophia, estão conosco desde os cinco anos de idade e agora estão com 10 anos de idade, sendo cinco de prática de esgrima conosco. Assim como ela, outros alunos seguem a mesma trajetória e a empresa também”, contou Salles.
O professor explicou qual é a filosofia do clube e como a equipe está fazendo para conquistar bons resultados, como os obtidos por Sophia no Rio de Janeiro.
“Todos crescemos juntos, nossa missão não é só conquistar medalhas, mas formar pessoas melhores para a nossa sociedade. Acredito que toda competição nos ensina algo para sermos melhores, sempre voltamos e trocamos informações sobre os adversários, as técnicas de cada clube, onde erramos e o que podemos fazer para melhorar. Acreditamos na troca de conhecimento. Entender e aceitar que precisamos melhorar está nos fazendo crescer”, avaliou.
Além de clubes mais tradicionais da esgrima brasileira, como Pinheiros, Paulistano e Grêmio Náutico União, outras equipes tiveram bastante destaque no Torneio Mestre Pereira, como o Esgrima Para Todos, Sala São Jorge e Corinthians Betancourt, apenas para citar três. Uma boa perspectiva de duelos acirrados também na capital paranaense.
Por parte dos veteranos, essa será a oportunidade da retomada. Embora as demais categorias já tenham tido competições desde o final de maio, com alguns esgrimistas mais experientes participando de competições adultas, este será o primeiro torneio inteiramente dedicado aos veteranos desde o início da pandemia. Portanto, hora de liberar a energia acumulada. Que comecem os combates!
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima