Skip to main content

No Torneio Nacional Juvenil, Laura Correia e Ana Beatriz Fraga venceram, respectivamente, na espada e no sabre

Pedro Marostega comemora o título ao lado dos colegas do GNU. Foto: Rosele Sanchotene.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

No dia inaugural do Torneio Nacional Adulto Cidade de São Paulo, o florete masculino foi a primeira arma a ter seu campeão definido: Pedro Marostega. Nesta sexta-feira (5), o atleta do Grêmio Náutico União-RS faturou a medalha de ouro ao derrotar Paulo Morais, do Tênis Clube Paulista-SP, no duelo decisivo.

Já no Torneio Nacional Juvenil, também organizado pela CBE e igualmente disputado nas pistas do Círculo Militar-SP, dois títulos femininos foram conquistados. Um por Laura Correia (Paulistano-SP), na espada; outro por Ana Beatriz Fraga (Pinheiros-SP), no sabre.

A decisão do florete masculino no Torneio Nacional Cidade de São Paulo foi disputada entre Paulo Morais e Pedro Marostega, respectivamente vice-líder e quarto colocado no ranking nacional da arma. Uma final à altura de uma grande competição, reunindo dois fortes candidatos ao título.

O confronto decisivo foi disputado em alto nível, com alternância de boas ações. Inclusive, a arbitragem de vídeo foi solicitada várias vezes por ambos os atletas. O equilíbrio se manteve até o momento em que Marostega se impôs, abriu vantagem e fechou em 15-11, faturando o título. 

“Foi um bom dia. Estive tranquilo desde a pule e fui vencendo os jogos. A final com o Paulo foi um grande duelo. Me programei para conquistar esse título e consegui, deu tudo certo”, declarou Pedro Marostega, que neste sábado (6) competirá também na espada.

Juvenis

O Torneio Nacional Juvenil teve prosseguimento nesta sexta-feira, com as disputas individuais femininas da espada e do sabre. Laura Correia (Paulistano) e Ana Beatriz Fraga (Pinheiros) foram as campeãs nas respectivas armas.

Na espada, a competição foi de ótimo nível técnico. E o título ficou com Laura Correia, do Paulistano, que bateu Aydée Dias, da Academia Mestre Kato-PR, por 15-7 no jogo que valeu a medalha de ouro.

“Gostei do meu resultado, joguei muito bem. Eu e Aydée jogamos uma contra a outra desde o sub-13, foi uma boa final. Domingo vou jogar o adulto e, quem sabe, vem mais uma medalha”, comemorou Laura. 

A final do sabre, por sua vez, foi jogada por rivais acostumadas a protagonizar confrontos decisivos: Ana Beatriz Fraga, do Pinheiros, e Stella Santos, do Paulistano. Após um acirrado duelo, Ana Beatriz venceu pelo placar de 15-11 e garantiu o título de campeã. 

“A Stella fez um grande jogo e valorizou minha vitória. Estamos sempre decidindo títulos e alternando conquistas. Foi uma final muito difícil, os pontos precisaram ser bem trabalhados”, disse a talentosa Ana Beatriz, de apenas 14 anos de idade.

Programação

Neste sábado (6), no Círculo Militar, ocorre a continuidade do Torneio Nacional Adulto Cidade de São Paulo. As armas do dia serão a espada e o sabre masculino e o florete feminino – nesta última, das pules ao quadro de 32, a disputa será na sala de esgrima do EC Pinheiros.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support