Final de Festival Infantil Mestre Buonafina, na cidade de Lins. No encerramento do evento, Lorena Iaconelli, do Pinheiros, e João Pedro Perito, do CMSP, venceram as últimas provas do sub-11, no sabre e na espada, respectivamente. Entre os mais velhos, Lorenzo Castello Branco, também do CMSP, fechou o sub-13 vencendo no sabre. Os caçulas se despediram no florete, com ouros de Pedro Puccini, do Paulistano, e Lais Palermo, do Baldin Esgrima.
Sabre feminino sub-11
Abrindo o último dia de competições, vitória de Lorena Iaconelli, do Pinheiros, no sabre. Para conquistar o ouro, ela venceu duelo na final contra Manuela Hansen, do AMK Mestre Kato, por 11 a 6. Na entrevista depois do jogo, a campeã revelou sua estratégia.
“A gente tem que começar pensando no que fazer, porque se a gente não tiver um plano, a gente não sabe como continuar. Se não der certo, você tenta de novo”, aconselhou Lorena.
Laura Caló, do Corinthians Guillermo Betancourt, e Arabella Leal, do Paulistano, fecharam o pódio com os bronzes. Na final B, vitória de Nadine Maciel, também do Paulistano, que contou com desistência das outras três esgrimistas.
Espada masculina sub-11
Vai voltar mais pesada de Lins a mala de João Pedro Perito. O esgrimista do Círculo Militar subiu ao pódio pela quarta vez no Festival Infantil Mestre Buonafina, e a segunda consecutiva no lugar mais alto. Medalha de ouro veio após vitória contra seu companheiro de clube, Gabriel Polizer, por 11 a 7.
“Eu fiquei estudando ele e vendo a hora que ele ia sair. A gente treina florete e espada (juntos) e joga muito parecido. Tentei fazer igual ao florete”, contou Perito.
Antonio Chen, do Pinheiros, e Inácio Alvarenga, do Esgrima Rapier, terminaram na terceira colocação, enquanto Estevao Batista venceu a chave B contra Luiz Ricardo Traina.
Sabre masculino sub-13
Quem também conquistou seu segundo ouro no festival foi Lorenzo Castello Branco, do CMSP, ao superar Arthur Abi Sabes, do Paulistano, por 15 a 6. No segundo dia do evento, na sexta-feira (23), ele já havia vencido a disputa da espada.
“Essa prova me deu muito susto. Achei que eu tinha uma chance de perder. Mas eu parei de subestimar ele, comecei a aprender com meus erros e consegui ganhar”, contou ele
Tomas Douglas, do GNU, e Calebe Samuel Oliveira, da Associação Engajar, fecharam o pódio. Na final B, Sami Mahmoud, do Paulistano, venceu duelo eletrizante decidido no último toque contra André Guabiraba, do Baldin Esgrima.
Florete masculino sub-9
Na penúltima disputa do evento, vitória de Pedro Puccini, do Paulistano, na prova do florete. Na final, ele venceu Benjamin Oda, do Tênis Clube Paulista, por 9 a 2. Esse foi o segundo ouro do Paulistano no fim de semana em Lins e a segunda prova do dia disputa pelo esgrimista neste domingo.
“Eu joguei espada (sub) 11 hoje, e agora florete (sub) 9. Na espada eu quase ganhei, mas acabei perdendo. No florete foi melhor”, relatou Pedro.
No pódio, eles tiveram a companhia de Luiz Fernando Correa, da Life Quality, e de Paulo Gallo, do Clube Esperia. Vencedor da chave B foi Rodolfo Gomes, do Esperia, que venceu confronto contra seu colega de clube, Lorenzo Packer, por 9 a 8.
Florete feminino sub-9
Fechando o evento, ouro para Lais Palermo, da Baldin Esgrima, na última disputa do Festival Infantil Mestre Buonafina. Na final, ela superou Laura Zheng, do Pinheiros, por 9 a 4. Lais venceu de virada, depois de levar os três primeiros toques.
O clube pinheirense teve mais uma representante no pódio, Martinna Dinucci, que conquistou o bronze junto da atleta Maria Valen Boaventura, do Tênis Clube Paulista. Quem conquistou a chave B foi Alice Alla, do Paulistano, superando Manuela Souto, do CMSP.