Cinco provas fecharam último dia de competições do Festival Infantil Mestre Buonafina, em Lins

Final de Festival Infantil Mestre Buonafina, na cidade de Lins. No encerramento do evento, Lorena Iaconelli, do Pinheiros, e João Pedro Perito, do CMSP, venceram as últimas provas do sub-11, no sabre e na espada, respectivamente. Entre os mais velhos, Lorenzo Castello Branco, também do CMSP, fechou o sub-13 vencendo no sabre. Os caçulas se despediram no florete, com ouros de Pedro Puccini, do Paulistano, e Lais Palermo, do Baldin Esgrima.

Sabre feminino sub-11

Abrindo o último dia de competições, vitória de Lorena Iaconelli, do Pinheiros, no sabre. Para conquistar o ouro, ela venceu duelo na final contra Manuela Hansen, do AMK Mestre Kato, por 11 a 6. Na entrevista depois do jogo, a campeã revelou sua estratégia.

“A gente tem que começar pensando no que fazer, porque se a gente não tiver um plano, a gente não sabe como continuar. Se não der certo, você tenta de novo”, aconselhou Lorena.

Laura Caló, do Corinthians Guillermo Betancourt, e Arabella Leal, do Paulistano, fecharam o pódio com os bronzes. Na final B, vitória de Nadine Maciel, também do Paulistano, que contou com desistência das outras três esgrimistas.

Espada masculina sub-11

Vai voltar mais pesada de Lins a mala de João Pedro Perito. O esgrimista do Círculo Militar subiu ao pódio pela quarta vez no Festival Infantil Mestre Buonafina, e a segunda consecutiva no lugar mais alto. Medalha de ouro veio após vitória contra seu companheiro de clube, Gabriel Polizer, por 11 a 7.

“Eu fiquei estudando ele e vendo a hora que ele ia sair. A gente treina florete e espada (juntos) e joga muito parecido. Tentei fazer igual ao florete”, contou Perito.

Antonio Chen, do Pinheiros, e Inácio Alvarenga, do Esgrima Rapier, terminaram na terceira colocação, enquanto Estevao Batista venceu a chave B contra Luiz Ricardo Traina.

Sabre masculino sub-13

Quem também conquistou seu segundo ouro no festival foi Lorenzo Castello Branco, do CMSP, ao superar Arthur Abi Sabes, do Paulistano, por 15 a 6. No segundo dia do evento, na sexta-feira (23), ele já havia vencido a disputa da espada.

“Essa prova me deu muito susto. Achei que eu tinha uma chance de perder. Mas eu parei de subestimar ele, comecei a aprender com meus erros e consegui ganhar”, contou ele

Tomas Douglas, do GNU, e Calebe Samuel Oliveira, da Associação Engajar, fecharam o pódio. Na final B, Sami Mahmoud, do Paulistano, venceu duelo eletrizante decidido no último toque contra André Guabiraba, do Baldin Esgrima.

Florete masculino sub-9 

Na penúltima disputa do evento, vitória de Pedro Puccini, do Paulistano, na prova do florete. Na final, ele venceu Benjamin Oda, do Tênis Clube Paulista, por 9 a 2. Esse foi o segundo ouro do Paulistano no fim de semana em Lins e a segunda prova do dia disputa pelo esgrimista neste domingo.

“Eu joguei espada (sub) 11 hoje, e agora florete (sub) 9. Na espada eu quase ganhei, mas acabei perdendo. No florete foi melhor”, relatou Pedro.

No pódio, eles tiveram a companhia de Luiz Fernando Correa, da Life Quality, e de Paulo Gallo, do Clube Esperia. Vencedor da chave B foi Rodolfo Gomes, do Esperia, que venceu confronto contra seu colega de clube, Lorenzo Packer, por 9 a 8.

Florete feminino sub-9

Fechando o evento, ouro para Lais Palermo, da Baldin Esgrima, na última disputa do Festival Infantil Mestre Buonafina. Na final, ela superou Laura Zheng, do Pinheiros, por 9 a 4. Lais venceu de virada, depois de levar os três primeiros toques.

O clube pinheirense teve mais uma representante no pódio, Martinna Dinucci, que conquistou o bronze junto da atleta Maria Valen Boaventura, do Tênis Clube Paulista. Quem conquistou a chave B foi Alice Alla, do Paulistano, superando Manuela Souto, do CMSP.

Pular para o conteúdo