Skip to main content

Normas atendem ao planejamento estratégico da entidade e utilizam os mesmos regramentos do COB e do CPB na aplicação de recursos das Loterias Federais

26 de maio de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) publicou, nesta quarta-feira (26), seu novo Organograma e suas novas Políticas Organizacional e de Compras. Os documentos aprimoram uma demanda cada vez mais presente nas regras de governança que norteiam o esporte brasileiro para a correta distribuição dos recursos públicos na área.

A nova Política Organizacional foi composta de acordo com as normas legais em vigência, cumprindo o que determinam as leis federais do sistema esportivo, as portarias do Ministério da Cidadania, e as normas internas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todas as regras atendem ao planejamento estratégico da gestão para o mandato 2021-2025.

Atualmente, a CBE já criou uma série de práticas administrativas em sua gestão, o que gerou um aumento significativo de notas em processos do Programa GET (Gestão, Ética e Transparência) e colocando a CBE como uma das cinco entidades mais transparentes do esporte brasileiro de acordo com estudo feito pela plataforma Gestão em Jogo. Todos os cidadãos têm total acesso aos documentos de licitações e compras no site oficial da CBE (www.cbe.org.br). A nova Política de Compras, que utiliza como regramento todos os processos dos manuais de aplicação dos recursos de Loterias Federais do COB e do CPB, já é um reflexo disso.

Desde 2019, a CBE desenvolveu, em parceria com a Scavasin Informática LTDA., o mapeamento dos diversos processos internos da entidade. Paralelamente, as ações estão sendo sustentadas através do software de gestão SYSCONF (Sistema das Confederações), que está sendo pelo COB e utilizado pela CBE em caráter experimental.

Nos próximos meses, a CBE deve publicar outros documentos que reforçam o compromisso da entidade em seguir as mais modernas regras de gestão e governança no esporte: Política de Prestação de Contas, Política Orçamentária, Política de Alçadas de Aprovação; e, Política de Viagens e Diárias.

Veja AQUI o ofício publicado.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support