Skip to main content

A CBE e o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, firmaram em 11 de outubro, um Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica, em prol do desenvolvimento da modalidade de Esgrima em Cadeira de Rodas pelo CPB e CBE em âmbito nacional.

A CBE e o CPB, durante os últimos meses, aproximaram-se no intuito de promover, a partir de janeiro de 2019, a transferência da administração da Esgrima em Cadeira de Rodas – ECR para a estrutura organizacional da CBE na modalidade de gestão compartilhada, a exemplo do que já vem ocorrendo com diversas outras modalidades paralímpicas no Brasil e também em diversos outros países.

Recentemente o brasileiro e ex-Presidente do CPB, Andrew Parsons, atual Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, foi honrosamente eleito membro do Comitê Olímpico Internacional – COI. E, segundo declarações de Parsons, sua meta é a de aproximar cada vez mais ambos os Comitês Internacionais: Olímpico e Paralímpico. Com esse propósito, em março deste ano o Presidente Andrew Parsons firmou acordo com o Presidente do COI, Thomaz Bach, a fim de aprofundarem a relação entre as duas entidades até 2032.

Portanto, a partir de 2019, através de uma administração compartilhada e de cooperação mútua entre o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e a CBE, a Esgrima em Cadeira de Rodas – ECR será incluída na estrutura organizacional da nossa entidade e a CBE estará vinculada oficialmente ao CPB, passando a ser a Entidade Nacional de Administração da Esgrima Olímpica e também da Esgrima em Cadeira de Rodas, em que pese com metas, projetos e orçamentos absolutamente distintos e independentes para cada uma das modalidades. Com isso, ambas as modalidades, olímpica e paralímpica, passarão a ter uma muito maior aproximação técnica, administrativa e organizacional no que diz respeito ao fomento, às competições, às trocas de conhecimentos e, ainda, à utilização conjunta do excepcional Centro de Treinamento do CPB, localizado em São Paulo.

Mais informações neste link

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support