Skip to main content

Atletas e comissões técnicas dos clubes filiados receberão apoio na compra de passagens aéreas e hospedagens em competições nacionais

 

30 de novembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Após diversas reuniões durante este ano, o presidente da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), Ricardo Machado, assinou recentemente com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), um Termo de Entendimentos, cujo objetivo é o de estabelecer regras e condições para apoio financeiro direto do CBC na realização e organização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes dos quais participem os clubes integrados àquele Comitê. Esta parceria foi ajustada para vigorar durante todo o próximo ciclo olímpico, de 2021 até 2024.

Apenas para o ano de 2021 o CBC já se comprometeu a investir diretamente a quantia de 700 mil reais em passagens aéreas e hospedagens para os atletas e comissões técnicas dos clubes integrados, além do pessoal da arbitragem, diretório técnico e staff em algumas das competições da CBE.

A CBE foi uma das primeiras confederações a firmar parceria com o CBC ainda em 2018. De lá para cá, a esgrima como um todo se beneficiou, uma vez que um número bem maior de atletas pôde participar dos Campeonatos Brasileiros.

Segundo o presidente da CBE, Ricardo Machado, a aproximação com os diversos comitês, como o Comitê Brasileiro de Clubes, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, o recém-criado Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) é fundamental para a esgrima.

“O sistema esportivo brasileiro é integrado. Portanto, é nossa missão buscar para a esgrima brasileira todos os benefícios que essas relações políticas colocam a nossa disposição”, ressalta o dirigente.

Investimento do CBC

Na última semana, a CBE participou de webinar do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Na ocasião, a entidade representativa dos clubes brasileiros apresentou as diretrizes sobre distribuição de recursos e apoio aos clubes na temporada 2021.

O CBC ressaltou a importância da parceria com as confederações. Foram realizadas, em 2020, um total de 93 reuniões com entidades de 31 esportes, entre eles a esgrima. O CBC tem uma previsão orçamentária de R$ 72 milhões na próxima temporada.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support