Skip to main content

Torneio, que acontece na Normandia, na França, ainda teve outros cinco brasileiros muito próximos de subirem ao pódio

Carolina Brecheret (centro) ao lado dos treinadores Marcos Cardoso (esquerda) e Carla Hansen (direita). Foto: Acervo pessoal

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil subiu ao pódio na esgrima da Gymnasiade 2022, que está acontecendo na Normandia, região histórica da França. Nesta quinta-feira (19), Carolina Brecheret fez grande campanha e, com isso, faturou a medalha de bronze na disputa do florete feminino da competição escolar.

O pódio da atleta-estudante veio após ela ter alcançado a semifinal da competição. Depois da passagem nas duas pules no primeiro dia de disputas, Carolina ficou de bye no quadro de 16. Diante disso, ela foi diretamente para o quadro de 8, fase em que bateu a cazaque Gnoyeva Alyona por 15 a 9.

Com a classificação, a floretista do Brasil teve compromisso contra a romena Bianca Andreea. Carolina fez jogo duro contra a europeia, mas terminou batida por 15 a 11, ficando, então, com a medalha de bronze. A representante da Romênia terminou com o ouro do evento.

“Foi muito legal, principalmente quando eu venci no quadro de 8, pois consegui vencer uma adversária que eu tinha perdido na pule. Depois disso, eu pensei, relaxei e consegui vencê-la. Foi muito bom, ganhar medalha sempre é bom. Eu estou muito feliz”, disse Brecheret, que ainda deixou um recado.

“Muito obrigado por quem torceu por mim. A gente tem de mostrar que a América Latina é boa sim e que não é só Europa que tem na esgrima”, completou.

Outros brasileiros ficam muito próximos do pódio

O Brasil ainda teve mais cinco representantes nas disputas da modalidade na Gymnasiade. E todos eles ficaram muito próximos de também subirem ao pódio ao terem encerrado a participação no campeonato no quadro de 8 das suas respectivas categorias.

No florete masculino, Matheus Becker foi batido pelo cazaque Abzhal Bexultan por 15 a 8. A espada masculina contou com Rafael Amorim, que fez confronto acirrado contra o ucraniano Maksym Perchuk: derrota por 15 a 12.

Maria Vitória Paro foi à pista na espada feminina e acabou superada pela romena Emma Ecaterina Sont por 15 a 10. No sabre masculino, André Mura acabou ficando diante do turco Aras Atasoy por 15 a 12, enquanto Isabela Chen foi derrotada por Ioana Catinca, da Romênia, por 15 a 4.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support