Torneio, que acontece na Normandia, na França, ainda teve outros cinco brasileiros muito próximos de subirem ao pódio

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE
O Brasil subiu ao pódio na esgrima da Gymnasiade 2022, que está acontecendo na Normandia, região histórica da França. Nesta quinta-feira (19), Carolina Brecheret fez grande campanha e, com isso, faturou a medalha de bronze na disputa do florete feminino da competição escolar.
O pódio da atleta-estudante veio após ela ter alcançado a semifinal da competição. Depois da passagem nas duas pules no primeiro dia de disputas, Carolina ficou de bye no quadro de 16. Diante disso, ela foi diretamente para o quadro de 8, fase em que bateu a cazaque Gnoyeva Alyona por 15 a 9.
Com a classificação, a floretista do Brasil teve compromisso contra a romena Bianca Andreea. Carolina fez jogo duro contra a europeia, mas terminou batida por 15 a 11, ficando, então, com a medalha de bronze. A representante da Romênia terminou com o ouro do evento.
“Foi muito legal, principalmente quando eu venci no quadro de 8, pois consegui vencer uma adversária que eu tinha perdido na pule. Depois disso, eu pensei, relaxei e consegui vencê-la. Foi muito bom, ganhar medalha sempre é bom. Eu estou muito feliz”, disse Brecheret, que ainda deixou um recado.
“Muito obrigado por quem torceu por mim. A gente tem de mostrar que a América Latina é boa sim e que não é só Europa que tem na esgrima”, completou.
Outros brasileiros ficam muito próximos do pódio
O Brasil ainda teve mais cinco representantes nas disputas da modalidade na Gymnasiade. E todos eles ficaram muito próximos de também subirem ao pódio ao terem encerrado a participação no campeonato no quadro de 8 das suas respectivas categorias.
No florete masculino, Matheus Becker foi batido pelo cazaque Abzhal Bexultan por 15 a 8. A espada masculina contou com Rafael Amorim, que fez confronto acirrado contra o ucraniano Maksym Perchuk: derrota por 15 a 12.
Maria Vitória Paro foi à pista na espada feminina e acabou superada pela romena Emma Ecaterina Sont por 15 a 10. No sabre masculino, André Mura acabou ficando diante do turco Aras Atasoy por 15 a 12, enquanto Isabela Chen foi derrotada por Ioana Catinca, da Romênia, por 15 a 4.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
CBE nas mídias sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima
TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima
YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima