Skip to main content

Entre outros temas, Paulo Morais, co-CEO da Espaçolaser, vai falar sobre os desafios a serem vencidos na esgrima brasileira e a participação das empresas

 

Rio de Janeiro (RJ), 24 de setembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Os esgrimistas brasileiros terão oportunidade de assistir a mais um conteúdo de qualidade nesta sexta-feira (25), na sequência do Ciclo de Palestras Com a Palavra, do Instituto Brasileiro de Esgrima e Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). Desta vez, o tema é sobre os desafios para o apoio ao esporte. O presidente da CBE, Ricardo Machado, recebe o Co-CEO do Espaçolaser, Paulo Morais. A transmissão acontece no canal da CBE no YouTube: www.youtube.com/cbesgrima.

Na palestra, Paulo Morais vai falar sobre diversos aspectos sobre a participação da iniciativa privada no apoio ao esporte. Vai abordar temas como as limitações e dificuldades tributárias para apoio pelas empresas ao esporte e as alternativas de apoio ao esporte pelas pequenas e médias empresas. O empresário também pretende colocar sua visão sobre os desafios a serem vencidos na esgrima brasileira e como fazer da esgrima um esporte de maior alcance e penetração no Brasil.

Também entre os temas previstos na palestra, Morais pretende explicar a importância do esporte como ferramenta de transformação de vidas, o comprometimento e engajamento do atleta que recebe o apoio perante a empresa apoiadora e também falar sobre a história da Espaçolaser no apoio ao esporte.

Conteúdo no YouTube

O Ciclo de Palestras Com a Palavra surgiu como alternativa da Confederação e do Instituto para oferecer conteúdo de qualidade para toda a comunidade da esgrima. Com programas de duração aproximada de uma hora, profissionais de diversas áreas apresentam visões sobre temas diversos com relação ao esporte.

Até o momento, foram realizadas cinco palestras no canal da CBE. O primeiro debate teve a presença de Rodrigo Simões, especialista em planejamento financeiro personalizado para atletas que abordou os desafios da vida financeira do atleta e como se organizar financeiramente. A dra. Andrea Miranda falou sobre questões de doping e antidoping. Márcio Bernardino, preparador físico do Esporte Clube Pinheiros, trouxe o tema “Desenvolvendo Campeões”. Carolina Anzolin, técnica e árbitra de esgrima e de esgrima em cadeira de rodas, falou sobre “Como dialogar com o árbitro quando o assunto é regra?”. E, a relações públicas Vanessa Sousa focou no tema “Atleta virtual – comprometimento e responsabilidade fora da pista”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support