Skip to main content

A cidade de Curitiba recebeu, nesse final de semana, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima da categoria Infantil e o Torneio Nacional de Esgrima da categoria Pré-Cadete realizados pela Confederação Brasileira de Esgrima – CBE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e contando com os apoios do Círculo Militar do Paraná, da Federação Paranaense de Esgrima e da empresa Espaço Laser.

Essa competição infantil serviu também para definir as primeiras posições do ranking brasileiro antes do Campeonato Sul Americano sub 11 e 13 anos que será disputado no Paraguai logo mais.

Nas primeiras posições do quadro geral de medalhas de ouro conquistadas, destaque para o trio paulista: Clube Atlético Paulistano, Sala São Jorge de Esgrima e Esporte Clube Pinheiros. Entre os atletas, vale destacar o primeiro ouro do florete feminino 13 anos de Gabriela Magini (CMSP), a prova perfeita de Nicky Wu (SSJE) na espada masculina 13 anos, e a vitória disputadíssima de Giorgio Fumagalli (GNU) no florete masculino 13 anos sobre o combativo Pedro Montagna (ECP) numa final de muita torcida e virada de placar, assim como a vitória de Ricardo Pacheco (CAP) no florete masculino 15 anos sobre Paulo Morais (ECP), que levou o ouro na espada masculina 15 anos. A conquista do título nacional no florete feminino 15 anos de Gabriela Vianna (ECP) foi de superação, após sentir o peso do forte calor durante a disputa da semi-final com a atleta Valentina Baldi (SSJE). Todos os demais atletas, sem exceção, estiveram de parabéns pela bonita festa e representação de seus clubes.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho e a evolução desses jovens atletas, e sabemos que técnicos, clubes e academias estão no caminho certo da formação”, declarou o Presidente da CBE, Ricardo Machado. A futura implantação de novos cursos de capacitação para técnicos de esgrima em várias regiões do país está em andamento e visa, ainda mais, este crescimento, onde e intenção é qualificar novos profissionais para trabalharem junto aos jovens e aumentar consideravelmente o número de praticantes, proporcionando acessibilidade em diferentes regiões e desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Acesse os resultados da competição

Acesse as fotos da competição

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support