Skip to main content

Últimas competições foram disputadas neste domingo, com as equipes brasileiras chegando ao quadro de 8 no sabre masculino e na equipe mista de espada

Vanderson Chaves participou do torneio de equipes de sabre, neste domingo. Foto de Arquivo: Ale Cabral/CPB.

Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

Com a disputa das competições por equipes masculina, feminina e mista, o Brasil fechou sua participação na etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima em Eger, na Hungria. Neste domingo (20), os brasileiros chegaram ao quadro de 8 no sabre masculino, ao quadro de 16 no florete feminino e no quadro de 8 na equipe mista de espada. Desta forma, fecharam sua participação no campeonato, que marcou a importante medalha de ouro de Jovane Guissone na espada B, no individual.

Importante porque o evento faz parte da corrida por vagas e posicionamento de cabeças de chave nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, com o brasileiro se projetando como um dos nomes fortes a brigar por medalhas na França. Guissone (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) também chegou ao quadro de 8 no florete e no de 16 no sabre. Também pela classe B, Vanderson Chaves (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 32 na espada e sabre, chegando ao quadro de 16 no florete.

Na categoria A masculina, Lenílson de Oliveira (Club Athletico Paulistano/SP) parou na fase de pules na espada e no florete, chegando ao quadro de 32 no sabre. Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União/RS) ficou na pule na espada, avançando ao quadro de 64 no florete e de 32 no sabre. Já Alex Sandro Souza (Esporte Clube Pinheiros/SP) foi o melhor entre os brasileiros da categoria, chegando ao quadro de 64 na espada, de 32 no florete e também no sabre.

Pela categoria A feminina, Carminha Oliveira (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR) foi quadro de 32 na espada e no florete, ficando na pule na competência de sabre. Fabiana Soares (Sport Club Magnólia/RJ) chegou ao quadro de 32 no florete, não avançando da pule na espada e no sabre. Na classe B, Monica Santos (Grêmio Náutico União/RS) foi quadro de 16 no florete e sabre, parando no quadro de 32 na espada.

A próxima competição internacional de paraesgrima no calendário internacional será em solo norte-americano. A partir de 14 de janeiro acontece em Washington mais uma etapa da Copa do Mundo. Em março ocorre a etapa de Piza, na Itália. E em abril teremos a 1ª Copa Brasil de Paraesgrima.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support