Skip to main content

Competição vai acontecer na capital peruana, de 11 a 17 de dezembro, e será o último desafio dos esgrimistas brasileiros na temporada 2021

Tabea Alves (esq.) e Marcela Silva (dir.) vão participar do Sul-Americano Adulto. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Chegou a hora de testar a força dos esgrimistas brasileiros na América do Sul. Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou a lista definitiva de inscritos para representar o país no Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima. Este será o último desafio dos atletas do país na temporada 2021.

A competição vai acontecer no Casino de La Policia, em Lima, capital peruana, de 11 a 17 de dezembro. A América do Sul não realiza competições adultas de esgrima desde 2019. Recentemente, no mês de outubro, a Colômbia sediou o Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, na cidade de Ibagué.

O Brasil vai para esta competição com uma delegação de 11 atletas. Tabea Alves (AMK), Fernanda Camargo (AMK) e Marcela Silva (Pinheiros), no feminino, e, Alexandre Camargo (AMK), Leopoldo Gubert (AMK), Fabrizio Lazzarotto (AMK) e Amaury Petterle (CDE), no masculino, são os representantes na espada. Giovanni De Nigris (Paulistano), Heitor Shimbo (Pinheiros) e Pierre Souza (Pinheiros) disputam as provas de florete. E, por fim, Fernando Scavasin (Pinheiros) estará presente nas competições de sabre e florete.

Os atletas brasileiros terão as orientações dos mestres Marcos Cardoso e Fernando Kato neste torneio. O chefe de equipe será o mestre Régis Trois. O Brasil enviará também dois árbitros: Carolina Anzolin e Paulo Juan Veloso.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support