Skip to main content

Competição acontecerá nos Emirados Árabes Unidos, em abril; delegação terá chefia de equipe de Alexandre Teixeira e a presença de Regis Trois, Roberto Lazzarini e Marcos Cardoso como técnicos

Parte da equipe brasileira no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de 2021.

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A quase um mês da disputa do Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, o Brasil já conhece os jovens esgrimistas que participarão do evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, 38 atletas defenderão o país, sendo que quatro deles jogarão as duas categorias (cadete e juvenil). O campeonato no Oriente Médio está marcado para ocorrer entre 2 e 10 de abril.

A delegação brasileira, além dos esgrimistas, contará com Alexandre Teixeira na chefia de equipe e com os técnicos Régis Trois, Roberto Lazzarini e Marcos Cardoso.

Feita por meio do Ofício da CBE nº 198.2022, a lista apresenta o chamado para as competições de todas as três armas. Na espada feminina cadete, Maria Paro, Laura Correia e Gabriela Moraes (as duas últimas também jogarão o juvenil) são os nomes, enquanto, para a juvenil, também estão convocadas Victória Vizeu e Mariana Correia.

Para o masculino, Rafael Ribeiro, Eduardo Gonçalves e João Cavalheiro foram chamados dentre os cadetes. A equipe brasileira da espada masculina juvenil será composta por Pedro Petrich, Mauricio Pellegrino, Miguel Giffoni e Olavo Donato.

No florete feminino, Stella Frias, Marina Morais e Mariana Meine defenderão o país no cadete e Talia Calazans, Rafaella Gomes, Gabriella Vianna e Laura Papaiano jogarão no juvenil.

O masculino será composto por: André Mura, Giorgio Fumagalli e Guilherme Vianna no cadete, além de Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Lorenzo Mion e Kevin Lima no juvenil.

O Brasil contará com Isabela Chen, Gabriela Moraes e Camila Vieira no sabre feminino cadete. Na mesma arma, só que no juvenil, serão Luana Pekelman, Pietra Chierighini e as também convocadas para a categoria abaixo, Isabela e Gabriela.

O time brasileiro do sabre masculino terá Erico Patto, Lorenzo Chierighini e Fellipe Bento no cadete. No juvenil, Matheus Becker, Fabio Salles, Thomas Fasting e Fernando Fachini comandarão as ações verde e amarelas da arma.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support