O Brasil contou com dois times nas disputas por equipes das Copas do Mundo Júnior neste domingo (1). Na etapa de Hammamet da Copa do Mundo Júnior de Florete, a equipe brasileira encerrou a competição na 7ª colocação. Já na Etapa do Cairo da Copa do Mundo Júnior de Espada, o Brasil terminou dentro do top-20, após ser superado pela Suíça na disputa por uma vaga no quadro de 16.
O trio feminino formado por Valentina Basso, Julia Grahl e Eduarda Nascimento encerrou a participação brasileira na 7ª colocação na disputa por equipes do florete, na Etapa de Hammamet da Copa do Mundo Júnior. Na briga pelas últimas posições, as brasileiras venceram a Argélia por 45 a 23 e fecharam a campanha com vitória na competição por equipes.
Antes disso, as brasileiras enfrentaram a Rússia e acabaram superadas por 45 a 11. Stefania Chasovnikova, Nelli Kudentcova e Irina Zorina dominaram o confronto desde o início e não deram chances a Valentina Basso, Julia Grahl e Eduarda Nascimento. As russas impuseram ritmo forte e controle das ações ao longo de toda a partida.
Já a equipe brasileira formada por Matheus Brandt, Pedro Hopfer e Matheus Souza terminou a disputa por equipes na 20ª colocação na Espada. Na luta por uma vaga no quadro de 16, o trio acabou superado pela Suíça pelo placar de 45 a 30.
Durante o confronto, os brasileiros mantiveram os duelos individuais equilibrados, sem sofrer grandes desvantagens nas fases iniciais. No entanto, os suíços Aurélien Frave, Juliano Squieri e Samuel Petkantchin conseguiram construir pequenas vantagens ao longo das rotações, que se acumularam até o resultado final da partida.
