O Brasil marcou presença na etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Florete por Equipes. A equipe formada por Guilherme Toldo, Dominic de Almeida e Jerônimo Machado enfrentou a Grã-Bretanha na primeira fase, mas acabou eliminada na madrugada deste domingo (9). Com o resultado, o time brasileiro encerrou sua participação na 18ª colocação.
Nos primeiros duelos, Dominic de Almeida foi superado por Jaimie Cook por 5 a 1 e Guilherme Toldo acabou derrotado por Kamal Minott por 5 a 0. Na sequência, Jerônimo Machado venceu David Sosnov por 5 a 4. A disputa seguiu equilibrada na rodada seguinte, com Dominic vencendo Minott por 5 a 4, enquanto Machado foi superado por Cook por 5 a 0, resultado que colocou a equipe britânica em vantagem por 25 a 13 na primeira metade do confronto.
Na sequência, Toldo venceu Sosnov por 6 a 5, mantendo o Brasil competitivo até o fim. Jerônimo Machado acabou derrotado novamente, desta vez por Kamal Minott, enquanto Dominic voltou à pista para enfrentar Sosnov, mas foi superado por 5 a 4. No encerramento da disputa, Cook venceu Toldo por 5 a 2, fechando a série de confrontos com vitória da Grã-Bretanha por 45 a 28.
Competição individual –
Por pouco o Brasil não conseguiu colocar dois representantes no quadro principal da Copa do Mundo de Florete, disputada em Palma de Mallorca, na Espanha. Nesta sexta-feira (7), aconteceram as fases preliminares masculinas, com Guilherme Toldo e Dominic de Almeida fazendo bons jogos, mas ambos acabaram ficando a uma vitória da classificação.
