Skip to main content

Jovens esgrimistas brasileiros mostraram força no continente e ganharam, no total, 24 medalhas em Cochabamba, na Bolívia

Brasileiros brilharam intensamente na Bolívia. Foto: Júlia Quadros.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A nova geração da esgrima brasileira deu mostras do seu talento, dominou e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, disputado em Cochabamba, na Bolívia. O primeiro lugar geral na classificação foi obtido com 24 medalhas no total, sendo seis de ouro, seis de prata e 12 de bronze.

Para se ter uma ideia do domínio brasileiro, a Venezuela, segunda colocada, somou 15 medalhas, nove a menos que o Brasil. A Colômbia ficou em terceiro, com 12 pódios em Cochabamba.

Neste domingo (23), dia de encerramento do torneio, na disputa por equipes, a espada feminina juvenil do Brasil ficou com a prata. Após vencer a Bolívia no quadro de 8, por 45/18, e a Argentina, na semifinal, por 45/41, nosso conjunto – composto por Laura Correia, Clara Amaral, Mariana Correia e Ginevra Giordano – acabou superado na final do torneio por 45/33 pelas venezuelanas.  

Já a equipe de sabre feminino (formada por Mariana Correia, Gabriella Morais, Stella Santos e Camila Vieira) não teve sucesso. Bye no quadro de 8, nosso conjunto foi vencido por 45/34 pela Bolívia na semifinal e por 45/27 pela Venezuela na disputa pela medalha de bronze.

No florete masculino, também não houve conquista de medalha. Bye no quadro de 8, nosso time perdeu para o Chile na semifinal por 45/40. Na disputa pelo bronze, revés diante do Peru por 45/33. A equipe brasileira formou com Guilherme Vianna, André Mura, Murilo Machado e Rafael Tomino.    

O Sul-Americano de Cochabamba foi a última competição da temporada para os pré-cadetes, cadetes e juvenis. Em novembro serão disputados o Campeonato Brasileiro Infantil e Veteranos e o Campeonato Sul-Americano Infantil. Ambas as competições terão como sede Curitiba, capital paranaense.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support