A delegação brasileira segue com força no Campeonato Sul-Americano de Esgrima Cadete e Juvenil, disputado em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (24), os jovens atletas do país conquistaram um total de oito medalhas, com destaque para os ouros de Marcus Pinto e Stella Santos. Foram dois ouros, duas pratas e quatro bronzes vencidos hoje.
No sabre masculino cadete, Marcus Pinto brilhou e garantiu a medalha de ouro, enquanto Joaquim Peluso ficou com o bronze. A prova também teve Henry Douglas (10º), José Santos (15º), André Ramos (16º) e Enrico Melián (23º).
No sabre feminino cadete, Stella Santos conquistou o título ao vencer a final e subir ao topo do pódio. O Brasil ainda teve Julia Importa com a medalha de bronze, além de boas participações de Carolina Szasz (5º), Ana Beatriz Fraga (6º), Gabriela Ohana (8º) e Camila Vieira (9º).
Pelo florete masculino cadete, Luiz Foschini conquistou a prata, enquanto Fernando Melian e Álvaro Kalleby ficaram com o bronze, garantindo um pódio triplo brasileiro. Henrique Lucci terminou em 12º, Felipe Reichow em 21º e Antonio Teixeira em 22º.
No florete feminino cadete, Valentina Basso foi destaque com a medalha de prata. Eduarda Nascimento terminou em 6º lugar, Yuki Wu em 8º, Julia Grahl em 15º e Julia Aoki em 18º.