Skip to main content

Brasileira chegou a estar vencendo o combate contra chinesa Qingyuan Chen, mas sofreu virada no final; torneio de equipes acontece neste domingo

Bia Bulcão no duelo contra Qingyuan Chen,neste sábado. Foto: Augusto Bizzi/FIE.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrimista brasileira Bia Bulcão se despediu neste sábado (11) do torneio individual da Copas do Mundo de Florete, em Saint-Maur, na França, com a certeza de que está evoluindo cada vez mais na modalidade. Principal nome do florete feminino do Brasil há alguns anos e sem perder nenhum torneio no país desde o primeiro semestre de 2019, ela deixou a competição na fase de 64 do evento mundial, ao cair para a chinesa Qingyuan Chen, de virada, por 15 a 10.

A adversária é a atual número 10 do mundo no florete feminino. Bia fez um bom jogo diante da chinesa, chegou a estar vencendo com três pontos de vantagem, mas sofreu a virada na metade final do combate. A brasileira conseguiu classificação na sexta-feira para o quadro principal, seu melhor resultado no ano, e terminou em 62° na classificação geral.

“Foi bom, joguei bem. Assim como os outros jogos das eliminatórias não eram fáceis, esse também não era. Estava na frente em boa parte do combate, cheguei a abrir 9 a 6. Só acho que, em algum momento, fiquei um pouco mais cansada. Ela aumentou o ritmo e não consegui me adaptar rápido. Ela passou na frente, abriu a vantagem e ficou difícil de recuperar. Mas gostei muito do meu desempenho na competição. Vi que eu poderia ter ido mais longe, tinha me preparado para seguir, mas foi uma boa experiência para essa primeira Copa”, disse Bia.

A Copa do Mundo de Florete ainda não terminou para as brasileiras. Bia, carolina Brecheret, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes disputam neste domingo a competição por equipes. Um bom teste para uma formação nova no florete feminino brasileiro.

“Não sei como vai ser no torneio de equipes, vai depender do chaveamento. A gente deve pegar um time forte de cara. É uma equipe nova, nunca jogamos juntas, apenas eu e a Mari. Vai ser bom para experimentar e aos poucos ganhar essa experiência como coletivo”, projeta Bia Bulcão.

“Acho que vai ser muito legal, estou com boa expectativa e bom sentimento para amanhã. Todas nós estávamos há muito tempo sem jogar uma Copa do Mundo, algumas, como a Carol, estão jogando pela primeira vez. Tem tudo para ser uma competição bem legal, para testar coisas novas e voltar ao ritmo de jogar Copa do Mundo e se preparar para as competições que estão por vir”, explica Mariana Pistoia.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support