Skip to main content

Sala fica localizada no bairro Carmo e conta com três pistas de treinamento; responsáveis buscam parcerias com escolas e tentam estabelecer parceria para o retorno da esgrima à UFMG

 

18 de maio de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

Os mineiros têm uma nova escola oficial de prática da esgrima. Localizada no bairro Carmo, em Belo Horizonte, a Esgrima Rapier foi fundada no ano 2000, por Carlos Moreira e Max Velati, mas não seguiu adiante. Em 2019, a esgrimista Bianca Dantas retomou o projeto e passou a ter a companhia de Evandro Paradela nesta temporada. Atualmente, as atividades estão direcionadas à prática recreativa e competitiva na espada, atendendo a todas as idades e níveis de treinamento.

A sala, totalmente dedicada à esgrima, fica localizada na Rua Passa Tempo, 562/301. O local conta com três pistas de 14 metros de comprimento, sendo duas com cabeamento de chão e aparelhagem elétrica. No futuro, a ideia é realizar a instalação de pistas metálicas e a eletrificação da terceira pista. Em tempos de pandemia, o funcionamento segue rígidos protocolos de saúde para garantir a segurança de todos, obedecendo também as medidas sanitárias municipais.

A Rapier ainda não está formalizada no sistema federativo, mas os planos existem para que isso aconteça em breve. Os responsáveis têm buscado estabelecer parcerias com escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de Belo Horizonte. Há conversas também para uma parceria que possibilite o retorno da esgrima à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Um dos objetivos da Rapier é contribuir para a divulgação da esgrima em Belo Horizonte, favorecendo o acesso à modalidade em nossa cidade. Consideramos que a formalização de mais uma Entidade de Prática Desportiva em nosso estado fortalecerá ainda mais a esgrima de Minas Gerais e será um passo importante para a fundação da tão almejada Federação Mineira de Esgrima”, explica Bianca Dantas.

Os interessados em praticar a modalidade na nova escola podem obter mais informações nos canais oficiais da Esgrima Rapier: www.esgrimarapier.com.br e www.instagram.com/esgrimarapier.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support