Os representantes do Brasil foram eliminados na primeira rodada do quadro preliminar do Grand Prix de espada em Budapeste, na Hungria. Alexandre Camargo e Nicolas Deguchi fizeram uma boa poule, com quatro vitórias cada. Mas ambos perderam na primeira partida eliminatória, encerrando a participação brasileira na competição.
Alexandre Camargo foi o primeiro a entrar em ação na poule. Ele conseguiu quatro vitórias: 5 a 0 sobre o turco Bartu Omerbas, 5 a 1 no húngaro Zsombor Keszthekyi e no britânico Louis Taiwo-Williams e um aicrrado 5 a 4 contra Kasper Tafenau da Estônia. O brasileiro perdeu para o polonês Wojciech Lubinicki por 5 a 4 e para o francês Baptiste Correnti por 5 a 3. Em seguida, Alexandre Camargo encarou o suíço Colin Mumenthaler. O atleta da Suíça ganhou a partida por 15 a 8, eliminando o brasileiro.
Nicolas Deguchi também teve quatro vitórias na poule: 5 a 2 no indiano Kumar Bhat e no holandês Konard Veenenbos, 5 a 3 sobre o francês Noam Duchene e 5 a 4 contra o polonês Lukasz Parafiniuk. Ele perdeu apenas para o húngaro Soma Somody por 5 a 3 e para o canadense David Gornovsky por 5 a 1. No quadro de 256, Nicolas enfrentou Alec Brooke da Grã-Bretanha. O britânico ganhou o jogo por 15 a 11.