Alexandre Camargo e Bia Bulcão param no quadro de 128 em torneios internacionais

Nesta quinta-feira (5), o Brasil marcou presença na Copa do Mundo de Espada e no Grand Prix de Turim de Florete. Pelo lado masculino, Alexandre Camargo teve a melhor campanha, terminando em 108ª colocação, seguido por Nicolas Deguchi, Elia Galli, Matheus Brandt e Pedro Ramos na etapa de Heidenheim. No florete feminino, Bia Bulcão representou o país e encerrou sua participação na 81ª posição.

Alexandre iniciou sua campanha na fase de poules, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, contra o italiano Giulio Gaetani. O desempenho garantiu a 47ª melhor seed para o quadro eliminatório. Na estreia no quadro principal, Alexandre enfrentou seu companheiro de equipe Nicolas Deguchi, que havia avançado em 241º lugar, e levou a melhor por 15 a 8, enquanto Nicolas terminou na 259ª posição.

Na segunda rodada, Alexandre disputou a chave de 128 contra Mahmoud Elsayed, mas acabou superado por apenas três toques, com o placar de 15 a 12. Ainda na Copa do Mundo de Espada, Elia Galli, Matheus Brandt e Pedro Ramos venceram apenas uma partida cada e se despediram ainda nas poules, terminando em 300ª, 305ª e 320ª posições, respectivamente, entre 371 atletas.

No Grand Prix de Turim de Florete, Bia Bulcão teve um bom desempenho na fase classificatória, somando quatro vitórias e duas derrotas, garantindo a 59ª melhor campanha. Na chave principal, a brasileira foi derrotada de forma equilibrada por 15 a 13 pela alemã Veranika Seiffert, encerrando sua participação na 81ª posição.

Ir para o conteúdo