Guilherme Toldo conquista a medalha de bronze na Copa do Mundo de Takamatsu

Guilherme Toldo, bronze na etapa de Takamatsu da Copa do Mundo de florete

Guilherme Toldo garantiu um lugar no pódio na etapa de Takamatsu da Copa do Mundo de florete, disputada no Japão. Neste sábado (17), o brasileiro apresentou grande desempenho, superou quatro confrontos na chave principal e conquistou a medalha de bronze da competição internacional.

Após superar a fase preliminar com duas vitórias eliminatórias para assegurar presença no quadro principal na última quinta-feira (15), o brasileiro encarou o francês Rafael Savin, um dos dez melhores do mundo na arma, na primeira rodada. Logo, Toldo construiu o triunfo com uma vantagem de quatro toques para avançar de fase.

Na sequência, encarou o japonês Shunsuke Baba na segunda rodada e conquistou a vitória por 15 a 9. Já no confronto válido pelas oitavas de final, teve pela frente o italiano Giulio Lombardi e garantiu um triunfo apertado, confirmando a classificação por 15 a 13.

O destaque da campanha veio nas quartas de final. Toldo duelou contra o russo Kirill Borodachev, atual vice-campeão mundial e número dois do ranking. O esgrimista brasileiro venceu por 15 a 12, resultado que garantiu a conquista de ao menos uma medalha no Japão. Na semi, Guilherme Toldo acabou superado pelo francês Maxime Pauty por 15 a 6, confirmando assim a medalha de bronze.

Alexandre Camargo para na 1ª rodada em Casablanca

Pela espada masculina, o Brasil também esteve em ação neste sábado. Depois de também ter conquistado vaga no quadro principal durante a fase preliminar de quinta-feira (15), Alexandre Camargo encerrou sua participação na rodada inaugural da etapa de Casablanca da Copa do Mundo de espada, disputada no Marrocos. Neste sábado, Camargo enfrentou o chinês Fengming Yang, e acabou superado pelo adversário por 15 a 11, despedindo-se da competição.

Ir para o conteúdo