Brasil encerra domingo com duas participações em Copas do Mundo Juvenis de esgrima

Marcus Pinto perdeu por apenas um ponto para o americano Emilio Gonzalez, que foi o campeão

O Brasil esteve em ação neste domingo (14) em duas etapas da Copa do Mundo Juvenil de esgrima, com representantes no sabre feminino e masculino, em competições realizadas na Europa. Em ambas, as equipes brasileiras acabaram eliminadas na primeira rodada do quadro eliminatório e encerraram suas participações na 17ª colocação.

Na Etapa de Budapeste, válida pela Copa do Mundo Juvenil de sabre feminino por equipes, o Brasil foi representado por Camila Vieira, Carolina Szasz e Stella Santos. As brasileiras enfrentaram a Grã-Bretanha logo na estreia do mata-mata e foram derrotadas por 45 a 29. Apesar do resultado, Stella Santos foi o destaque da equipe, anotando 14 dos 29 pontos do Brasil no confronto. No pódio da competição, a Itália conquistou a medalha de ouro, a Alemanha ficou com a prata e o Uzbequistão levou o bronze.

Já na Etapa de Dormagen, pela Copa do Mundo Juvenil de sabre masculino por equipes, o Brasil contou com Marcus Pinto, Vince Pastore Liu e Arthur Wolff. A equipe brasileira também caiu na primeira rodada eliminatória, ao ser superada pela Bulgária por 45 a 41, em duelo mais equilibrado. Marcus Pinto foi o maior pontuador do time, com 18 pontos. Assim como no feminino, o Brasil terminou a competição na 17ª posição.

Na disputa masculina, a Itália ficou com a medalha de ouro, a Turquia levou a prata e os Estados Unidos completaram o pódio com o bronze.

Ir para o conteúdo